Prefeita e vereadores inauguram Arenamix e dão bandeirada inicial das provas

>>14/03/2010

A prefeita Simone Tebet e o promotor de Justiça Antonio Carlos Garcia de Oliveira deram a bandeirada de largada para a Etapa de Abertura do Campeonato Estadual de Motocross, por volta das 11h30min, inaugurando a pista do centro multi-eventos Arenamix, em Três Lagoas.

Neste momento, pilotos das baterias MX1, MX2 e MX3 estão fazendo treinamentos para as provas que se iniciam em seguida.

Os vereadores Celso Yamaguti (DEM), Jorginho do Gás (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, Fernando Milan (PMDB), participaram da abertura do Arenamix.

Momentos antes da bandeirada, a prefeita Simone, inaugurou obra de asfalto e recapeamento no acesso ao centro de eventos, atendendo a indicações dos vereadores, os quais também descerraram a placa.

Já no descerramento da placa do Arenamix, estiveram presentes também o promotor, que é o grande idealizador da obra, o engenheiro José Renato Arantes, representando a Cesp, que empregou cerca de R$ 5 milhões na construção a título de compensação ambiental, o deputado Akira Otubo, secretários e diretores de departamentos municipais, além da população.

Em seu pronunciamento, o promotor lembrou que durante a fase de visitas ao Ibama, para conseguir o licenciamento ambiental, contou com a intermediação do senador Ramez Tebet. "Este espaço para fazer desaparecer o buracão que existia no local, era um sonho de toda a cidade", lembrou Antônio Carlos, conhecido como Totó. Aliás, seu apelido batiza o Arenamix "Totózão".

Fernando Milan, falando em nome do Legislativo, afirmou que Três Lagoas ganhou um grande e belo portal, com a implantação do Arenamix. "É uma entrada digna para nossa cidade e para todo o Mato Grosso do Sul. Tenho certeza que vai despertar a vontade dos viajantes de entrar em Três Lagoas", afirmou.

A prefeita Simone destacou que o espaço é o resultado da união de várias autoridades. "Será utilizado pela juventude, pela família, por todos os cidadãos, mas seu principal significado é da parceria", disse em referência ao acordo feito entre o Ministério Público, a prefeitura e a Cesp, a qual teve que destinar recursos que chegam a R$ 9 milhões para diminuir os impactos ambientais causados pela construção da usina de Jupiá.

Ana Maria Barbosa

Fotos: JJ. Caju