VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão acompanha divulgação de novo cadastro habitacional

>>09/04/2012

Durante os próximos 30 dias, será feito o cadastramento e recadastramento de famílias interessadas em participar de programas habitacionais e ganhar uma casa. O anúncio sobre a atualização de dados foi feito pela prefeita Márcia Moura, na manhã desta segunda-feira (9), no auditório do Crase Coração de Mãe. Na oportunidade, o segundo vice-presidente da Câmara, vereador Tonhão, acompanhou a solenidade e parabenizou a administração municipal pela iniciativa.

"A questão da casa é a realização de um sonho. Casa significa dignidade. Então, a Prefeitura está de parabéns por buscar atender a determinações da Caixa Econômica Federal. E, que a população procure se informar melhor para que a Prefeitura possa, inclusive, ter um controle de quantas casas são necessárias em Três Lagoas", destacou o parlamentar.

De acordo com o que foi divulgado, o novo cadastramento, e também, o recadastramento serão feitos nas escolas municipais, das 8h às 11 e das 13h às 17h, de segunda a sexta; e ainda aos sábados, das 8h às 11h. Quem não puder ir até a escola durante o dia, poderá procurar a habitação, de segunda à sexta, das 18h às 21h. É necessário levar apenas os documentos pessoais.

"Este é só o começo de muita coisa boa que vem por aí. Estamos buscando parcerias para poder construir mais casas para poder atender mais famílias", disse a prefeita.
Ela ainda fez questão de frisar para as famílias que estiveram no Crase, que é necessário fazer a inscrição novamente, mesmo quem já tem cadastro.

Além dos locais para inscrição, outra novidade da atualização será a emissão de uma espécie de cartão magnético para quem se cadastrar.

Construção - A princípio, o cadastro e recadastro será para a seleção das 1.224 famílias que irão morar nos apartamentos do Conjunto Residencial Novo Oeste, resultado das parcerias do Município e do Governo do Estado com o Governo da União, através da Caixa Econômica Federal, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida 2. Os primeiros blocos devem ser entregues em setembro e os demais até dezembro, atendendo aproximadamente 5 mil pessoas.

A construção dos prédios de apartamentos segue o cronograma normal da obra, que está sendo executada pela empresa Brookfield Incorporações, numa área de mais de 230 mil m², nas proximidades do Jardim Carandá.

Cabe à Prefeitura as obras de infraestrutura, como iluminação pública, abertura, traçado e pavimentação das ruas, escolas, unidades de saúde e lazer. Ao governo do Estado às obras de saneamento básico, ou seja, fornecimento de água e a canalização de esgoto.

A obra de construção de 1.224 moradias, divididas em 153 blocos de prédios com dois pavimentos, contendo cada um oito apartamentos (quatro por andar), prevê investimentos acima de R$ 60 milhões e irão beneficiar mais de 5 mil pessoas. São apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, divididos em uma área de aproximadamente 42 m² de construção.

Gislene Almeida

19/03/2024 21:00