VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão faz palestra para alunos do Jomap

>>25/04/2012

Incentivar a juventude a estudar, a se interessar mais pela política e ter um futuro melhor. Foi pensando nisso que, recentemente, o vereador Tonhão fez uma palestra educativa, para aproximadamente 90 alunos das 6ª séries, da Escola Estadual Professor João Magiano Pinto - JOMAP. A conversa com os alunos foi proposta pela direção e coordenação da escola, que fez um convite ao parlamentar.

Inicialmente, Tonhão falou de suas experiências acadêmicas e políticas, da importância do interesse do jovem pela educação, pelos estudos e como a política está presente a todo o momento na vida de todos.

O vereador ainda brincou com os jovens e dizendo que havia estudado na mesma escola que eles e que devido ao fato de ser sempre aplicado nas aulas se tornou uma pessoa realizada. "Vocês também podem ter sucesso em suas vidas se dedicando aos estudos e entendendo um pouco melhor como a política pode influenciar suas vidas e de todos numa cidade, num país", destacou o representante do Legislativo Municipal.

Esta não foi a primeira visita de Tonhão às instituições de ensino do Município. Frequentemente, ele conhece a realidade das escolas e fala sobre o valor da educação na sociedade e a importância dos jovens entenderem como e para quê serve a política.

Também são várias as indicações do parlamentar em prol de investimentos na educação. Entre elas: a melhoria da estrutura e de acervo da biblioteca dos campi da UFMS; a instalação de um campus da UEMS, na cidade; a implantação de um curso de Medicina; a construção de Centros de Educação Infantil; além da melhoria de sinalização em frente às escolas.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00