VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão reivindica campanha antitabagismo nas escolas

>>27/08/2012

Em indicação encaminhada para as Secretarias Municipal de Educação e de Saúde, o vereador Tonhão solicita a elaboração de cartilhas e campanhas educativas, explicando os males do tabagismo. "Sugiro que tal campanha seja realizada, com grande ênfase, nas escolas municipais e estaduais de nossa cidade, pois há um grande número de crianças e adolescentes que iniciam o uso de cigarros por simples falta de informação", explica o parlamentar.

À prefeita, com cópia a secretária municipal de Saúde e ao secretário municipal de Meio Ambiente, o vereador reiterou um pedido feito em 2011, através do qual solicita também a elaboração de uma campanha sobre as queimadas em terrenos baldios e dos lixos acumulados pelos munícipes em suas residências, na circulação na mídia.

"Resumindo as minhas indicações, o objetivo delas é que seja investido mais na educação, no trabalho preventivo do ser humano. Então, se nós trabalharmos na educação com certeza as coisas vão melhorar", destacou o vereador.

Outro pedido do parlamentar feito a chefe do executivo Municipal, com cópia ao secretário municipal de Obras, é que juntos estudem a possibilidade de providenciar a conclusão asfáltica da rua Irmãos Spinelli a partir da avenida Clodoaldo Garcia até a Rua Raphael de Haro, no Jardim Eunice. Indico ainda que viabilizem o asfaltamento, em toda sua extensão, das ruas do Cantor e do Compositor, do Bairro Jardim Violeta até o Bairro Jardim Eldorado; bem como na Rua da Moeda no bairro Jardim Itamarati.

Moção - Outra propositura do parlamentar foi destinada à Mesa Diretora. Ele pede seja outorgado o título de Cidadão Benemérito, ao senhor Juliano Rojas Maia, pelos relevantes serviços prestados em prol da cidade.

Gislene Almeida

05/03/2024 12:38