VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Vereadores vão ficar dê olho em preços praticados durante a Expotrês

>>23/05/2012

O presidente da Câmara, vereador Nuna Viana, propôs a criação de uma Comissão para acompanhar a cobrança de serviços, alimentos e bebidas, durante a Expotrês, que ocorrerá de 14 a 18 de junho de 2012.

A prática de preços considerados exagerados, na edição da festa agropecuária, em 2011, motivou o pedido do parlamentar, e também, foi destacado durante a fala dos vereadores Jorge Martinho, Fernando Milan e Tonhão.

"Vamos formar uma comissão Tonhão, vamos fiscalizar os preços este ano. Se os preços não forem baixos, pelo menos acessíveis á população, o ano que vem, não aprovamos verba para a exposição. É mais simples, eficiente, fazer isso", falou Nuna.

Martinho, por sua vez, frisou a aprovação de recurso para a realização da festa, para garantir os portões abertos para a população. "O que aconteceu ano passado? Abriu-se os portões da exposição, todo mundo pode entrar de graça, mas só que quando a pessoa chegou lá dentro, ela pagou por uma água mineral R$ 5,00, um algodão doce custa R$ 8, jantar então...", frisou o vereador.

Ele complementou ressaltando que vai cuidar e citar na tribuna, se for o caso, se tiver cobranças exorbitantes. "Para que não seja uma festa só prá quem ganha dinheiro, que nós fazemos este alerta", disse Martinho.

O líder da prefeita na Câmara, vereador Tonhão saiu em defesa da administração municipal, justificando que antes de 2011, a Prefeitura ajudava apenas com recursos para os shows, o que refletia na cobrança da entrada, o que não ocorreu em 2011 e não vai ocorrer este ano. "A gente tem que coibir esses abusos, mas lembrando que ali é uma iniciativa privada, e, a Prefeitura não tem responsabilidade e competência sobre isso. A responsabilidade da Prefeitura é ajudar com certa quantia e do Sindicato Rural correr atrás de parceiros, de patrocinadores e desenvolver a festa, vendo espaço e comercializando sobre a bebida. É assim que funciona em todo lugar", destacou Tonhão.

Ele ainda acrescentou que concorda com ideia do vereador Jorge Martinho de oferecer a festa para entidades angariarem fundos para projetos sociais. No entanto, para isso seria necessário R$ 1 milhão, em doação - uma vez que shows de artistas renomados, como Bruno e Marrone, que serão a atração da exposição este ano - custam caro. "Este ano vamos agir antes, cobrando antes, pois sei que realmente teve abuso em 2011, tinha água sendo vendida a R$ 5", frisou Tonhão.

Em "a parte", o vereador Fernando Milan, disse concordar com a redução de preços à população na exposição e que ficará atento. "Se tiver comerciante de fora ou daqui, cobrando preço alto, eu vou criticar isso, aqui. Tem que ser praticado compatível", ressaltou o vereador.

Gislene Almeida

19/03/2024 21:00