VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão volta a pedir semáforo e rotatória em frente ao campus da UFMS

>>25/05/2012

Reiterando um pedido que constantemente pautam suas reivindicações, o vereador Tonhão fez uma nova indicação pedindo ao superintendente regional do DNIT, com cópia a diretora municipal de Trânsito, que juntos estudem a possibilidade de providenciar a instalação de um semáforo e/ou rotatória em frente ao campus II da UFMS e entre as avenidas Ranulpho Marques Leal e Rosário Congro; e também um redutor de velocidade e melhor sinalização entre as avenidas Olinto Mancini e Ranulpho Marques Leal.

"Ali, é a entrada para o Distrito Industrial, carretas e mais carretas passam pelo local. Nós temos os trabalhadores, nós temos a comunidade acadêmica e ali, infelizmente a chegada da cidade, é uma rodovia, é a avenida Ranulpho Marques. Ali, os acadêmicos sofrem com isso, mas não apenas eles, mas todos que por ali passam. Na Rosário Congro com a Ranulpho Marques também é uma situação delicada, pelo fluxo de veículos. Por isso eu faço essas indicações", disse o vereador.

Da mesma forma, Tonhão destacou que o cruzamento das avenidas Ranulpho Marques e Olinto Mancini, necessita melhoras, devido ao fluxo de veículos, onde já ocorreram acidentes graves, inclusive com morte. O parlamentar ainda sugeriu uma audiência pública para discutir o trânsito na cidade.

Tonhão ainda listou como necessidades do campus: asfaltamento, jardinagem, de sinalização, iluminação, ampliação das salas para os professores, novas salas de aula. "Continuo cobrando da nossa bancada federal mais recursos para a UFMS", acrescentou.

Outra propositura do vereador foi para à prefeita, com cópia ao secretário municipal de Obras. Ele pede solicitando que juntos estudem a possibilidade de providenciarem a conclusão asfáltica na rua Elmano Soares a partir da rua Baldomero Leituga em toda sua extensão. "Assim estaremos beneficiando os bairros Novo Aeroporto e Jardim Morumbi".

Tonhão ainda pediu o asfaltamento da rua Benedito Soares da Mota a partir da Avenida Filinto Muller em toda sua extensão, beneficiando os bairros Novo Aeroporto, Vila Viana, Jardim Glória, Jardim Monte Líbano, Jardim Atenas e Jardim Alvorada.

Por conta de um abaixoassinado, o líder da prefeita na Câmara, ainda pediu a chefe do Executivo Municipal Prefeita, com cópias ao secretário municipal de Esportes e à secretária municipal de Assistência Social, que estude, com urgência, o retorno das aulas de ginástica ministradas três vezes por semana, por profissionais de Educação Física até dezembro do ano passado, no barracão da Igreja São Sebastião, no bairro Santa Terezinha, atendendo mais de sessenta idosos, nossa melhor idade.

"A nossa população está envelhecendo e envelhecendo com qualidade de vida. Então, quando existem projetos no tocante a melhor idade, que estão sendo realizados em Três Lagoas, a gente vê o brilho nos olhos dessas pessoas - que já passaram dos 60 anos, 70 anos - e querem fazer uma atividade física, não querem viver do ócio, não querem ficar em casa, parados", frisou o vereador.

No que se refere a requerimentos, o vereador propôs os seguintes:

Moção de Congratulação à Maestrina Maria Aparecida Mariano da Silva, carinhosamente chamada de Cidinha, parabenizando por sua meritória atuação, resultante de sua formação, diante da qual atestamos tratar-se de profissional da mais alta seriedade, de fato vocacionada para a área que abraçou, que com a sua luz especial e com talento diferenciado encanta a todos, transmitindo arte e poesia ao ecoar de um canto singelo e harmonioso.

Mesa Diretora, seja outorgado o Título de Cidadão Três-lagoense, ao Senhor Nei Alves de Arruda, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em nossa cidade.

Mesa Diretora seja outorgado Títulos de Cidadão Benemérito, aos Vereadores: Jurandir da Cunha Viana Júnior, Celso Yamaguti e Jorge Aparecido Queiroz, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do bem estar da população e do desenvolvimento econômico de nossa cidade.

Gislene Almeida

19/03/2024 21:00