Luiz Akira apresenta Moção à 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea

Vereador Luiz Akira

>>30/05/2017

O vereador também apresentou três indicações para Dirceu Deguti

O vereador Luiz Akira, durante a 16ª Sessão Ordinária, começou saudando os alunos do IFMS, a secretária de Saúde Pública e os moradores de Santa Luzia que, assim como os alunos do IFMS, estavam presentes na sessão reivindicando seus direitos.

Usou seu tempo na tribuna para apresentar suas indicações, que foram todas para o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando que realize a recuperação da malha asfáltica na rua São Sebastião, no trecho compreendido entre as ruas Maria Guilhermina Esteves e a rua Antônio de Carvalho, no bairro Santa Terezinha (629/17); solicitando que realize a pintura da faixa de pedestre localizada em frente ao Centro Espírita José Xavier, na rua Zuleide Peres Tabox, entre as ruas Elmano Soares e a rua Generoso Siqueira (630/17); e solicitando que estude a possibilidade de instalar uma faixa elevada na rua David de Alexandria, altura do nº725, em frente ao Colégio Anglo, conforme abaixo assinado (631/17).

Ao retornar a tribuna no Grande Expediente, o vereador falou do projeto de lei de sua autoria, trata-se do projeto de lei nº 65, que disciplina a instalação de faixas elevadas e de pedestres, em frente as escolas, do município (tanto públicas, quantos particulares).

Moção de Congratulação

Akira também apresentou um requerimento, propondo a concessão de uma Moção de Congratulação à 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea sediada na cidade de Três Lagoas MS. Segundo o Boletim do Exército nº 21 (de 27 de maio de 2016), apresentou várias modificações de organização militares, conforme o Plano Estratégico do Exército e, de acordo com a Estrutura Regimental do Comando do Exército. Desta forma, a partir de 1° de janeiro de 2017, desativou o 56° Batalhão de Infantaria, com sede em Campo dos Goytacazes – RJ, alterou a sede da 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas – MS para Goytacazes, e altera a 3º Bateria de Artilharia Antiaérea, de Uruguaiana – RS para Três Lagoas.

A credibilidade da Infantaria, bem como, o tempo de serviço ao município foram as justificativas do vereador ao propor a Moção.

Apoio

O vereador falou da visita do governador ao município para anunciar investimentos e ainda entregar viaturas para as equipes da segurança pública. Ele parabenizou o presidente da Fiems pela iniciativa da Ação Global, promovida no Sesi, no final de semana. Akira foi ao evento representado a Câmara dos Vereadores.

As definições do prefeito, com relação aos moradores dos lotes do Jardim Primavera foram citadas pelo vereador, nos minutos finais de fala na tribuna. Akira ainda manifestou solidariedade e apoio aos moradores do bairro Santa Luzia, presentes na sessão, pedindo a secretária municipal de saúde, que mantenha o atendimento, no bairro.

16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23