Luiz Akira volta a afirmar que lutará pela pavimentação de via

>>07/06/2017

Durante fala na tribuna, na sessão desta semana, o vereador Luiz Akira disse que assim como outros colegas, vai continuar buscando solução para melhorar a rua de acesso ao IFMS. Ele lembrou que os vereadores não têm como resolver, mas podem ajudar na busca de solução.
O vereador relatou que, em resposta a ofício encaminhado por ele, ao governo do Estado, foi informado que, de 26 de junho a 14 de julho estarão abertas inscrições para o programa Vale Universidade, para alunos de baixa renda do MS. Pelo programa, o aluno arca com 10% dos custos, enquanto a instituição fica com 20% e o governo, 70%.
O vereador ainda voltou a falar sobre a possibilidade de melhorias urgentes na BR-262, para melhorar a segurança no tráfego de acesso à Capital. Ele contou sobre acidente que vitimou sargento do Corpo de Bombeiros e também conclamou a todos para ter mais atenção no trânsito.
As proposituras do vereador, nesta semana são:
• Ao secretário municipal de Infraestrutura e Trânsito, Dirceu Deguti, secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que estude a possibilidade de realizar com o máximo de urgência, cascalhamento na Rua dos Astros, no Bairro Parque das Mangueiras.
• Ao gerente regional da 3° RR, AGESUL Três Lagoas, Mário Marcio Alves Fáro, solicitando que realize com o máximo de urgência reparo nos primeiros 10 quilômetros na rodovia MS 459 região do Limoeiro. Saída do Arapuá para Rio Verde.
• Ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando que seja roçado o matagal ao redor da Escola Estadual João Ponce de Arruda. Há dias que não é realizada manutenção com roçadas no local.

16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23