VEREADOR ANDRÉ BITTENCOURT

NOME: André Luiz Bittencourt

NASCIMENTO: 29/12/1982

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Bittencourt dá destaque a projetos e proposituras de vereadores

>>08/06/2017

A usar a tribuna na sessão do dia (6), o vereador André Bittencourt falou de dois projetos de lei, que apresentou. São eles:
PL 70 - Dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos que não aceitarem cheques ou cartões de débito ou crédito fixarem, em local visível, placa contendo informação a respeito da não aceitação dessas formas de pagamento.
PL 71 - Desobriga pessoas obesas em geral, gestantes em estado avançado de gravidez, a passagem pela "catraca" quando embarque e desembarque, em todos os veículos que operam o transporte público de passageiros no município.

Bittencourt também parabenizou os vereadores que estão mais atuantes. "A cada bimestre, estamos apresentando mais indicações e requerimentos. Triplicamos o número de projetos de lei aprovados, se comparar com o bimestre passado", ressaltou.

Sobre seu projeto "Pensando Três Lagoas", disse que ainda está visitando os bairros. "Assim que conseguir concretizar, vamos partir para outros bairros", afirmou.

No que diz respeito, as investigações que a Câmara está fazendo, em especial sobre a cedência de terreno, disse que a Casa de Leis irá analisar os pré-requisitos para ver se é plausível ceder o terreno.

Sobre a negociação com o sindicato, parabenizou como foi feita a negociação. Sobre a falta de medicamentos, disse que não pode criticar o prefeito, mas que Três Lagoas hoje conta com 75% de suas farmácias abastecidas. "Não estou falando que está certo faltar, mas que está sendo feito, a administração está correndo atrás".

Citou a indicação coletiva para abrir os portões da Feira, por pelo menos um dia. "Peço ao prefeito que se comova".

Deu as boas vindas aos novos servidores que foram empossados hoje. E, apoiou a vinda da Sanesul, que mudou muito nos últimos anos, evoluindo no atendimento.

As indicações do vereador nesta semana foram as seguintes:
Ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que entre em entendimento com o Senhor Celso Yamaguti, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio e juntos viabilizem a colocação de Lixeiras na Praça Jardim das Acácias, entre as ruas “C’’ com a rua José Lopes Barbosa no Bairro Jardim Acácias.
Ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando a instalação de um redutor de velocidade, “quebra molas”, na rua Maria Guilhermina Esteves, altura do nº 1835.
Ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando com máxima urgência a instalação de 1 (um) redutor de velocidade ou “Faixa Elevada” na rua Antônio Trajando dos Santos, altura do nº 1160, sentido Bairro Centro.

27/03/2024 21:00
19/03/2024 21:00