VEREADOR ANDRÉ BITTENCOURT

NOME: André Luiz Bittencourt

NASCIMENTO: 29/12/1982

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

André Bittencourt cobra início das mudanças efetivas no estacionamento da Zona Azul

>>26/06/2017

Empresa diz que aguarda homologação judicial

Preocupado com a demora em colocar em prática as mudanças do estacionamento rotativo zona azul, o vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas, André Bittencourt, solicitou reunião com os representantes da empresa Central Park  no final da semana passada para obter uma justificativa e principalmente  para posicionar a  sociedade  sobre  resolução do assunto  após  reuniões dos diretores da empresa  com os vereadores, sociedade civil organizada  e prefeitura.

O sistema rotativo de vagas de estacionamento provoca descontentamento por parte da população em diversas pontos, principalmente quanto ao não fracionamento por tempo utilizado, valor de multa e   números de monitores nas ruas.

Documento emitido  pelo jurídico da Câmara de Vereadores de Três Lagoas  foi protocolado no mês de maio ao   Ministério Público  para o promotor José Roberto Tavares de Souza. O conteúdo do documento aponta que três reuniões foram convocadas pela presidência da Câmara de Vereadores de Três Lagoas   na tentativa de sanar os problemas  apontados pelos usuários do sistema rotativo de vagas  de estacionamento na área central da cidade. Todas reuniões foram registradas em atas.

o presidente da Câmara, os representantes da empresa, Kilder Maciel e Elisandra Ferreira   disseram que a empresa  Central  Park  aguarda decisão, pois proposta encontra-se em homologação judicial. “Ficou consignado   que a empresa   atenderia os anseios de todas sociedade através de uma apresentação de acordo de  proposta ao Ministério  Público. Agora, tanto nós da empresa quanto o poder público aguardamos ansiosamente a aceitação e homologação deste acordo por parte do Ministério Público”, aponta o jurídico da empresa Central Park.

Posicionamento da Câmara

O presidente André Bittencourt e demais vereadores, assim como se posicionou os representante da empresa Central Park, aguardam com confiança o posicionamento do Ministério Público para que de fato as mudanças possam ser implantas. “O andamento da resolutiva não pode estagnar. Foram várias reuniões realizadas na Câmara e na prefeitura. Juntos, legislativo e executivo se empenharam para ajustar uma situação confortável, tanto para os usuários quanto para a empresa. Afinal, em nenhum momento apontamos que o serviço deveria ser retirado e sim melhorado”, justificou André Bittencourt.

Adequações aceitas pela empresa

Uma das mudanças para melhorar o atendimento à população aceita pela empresa  é o fracionamento do horário. Atualmente o usuário paga o valor de R$1,60 por uma hora, independente se ocupa menos tempo no espaço da vaga.  Após homologação, o horário deverá ser fracionado para 30 minutos o tempo mínimo. Outra alteração seria o valor de multa, de R$8,00 para R$ 4,00. A pessoa notificada também teria o prazo de 20 minutos para regularizar a situação.  Além destes, a empresa também concordou com o aumentar o número  de monitores na rua   e isenção de cobrança aos idosos em vagas destinadas.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31