Vereador Luiz Akira faz indicações na área da saúde

Vereador Luiz Akira

>>27/06/2017

No Pequeno Expediente, durante a 20ª Sessão Ordinária, o vereador Luiz Akira aproveitou para defender as indicações que faz nesta noite.

O vereador Luiz Akira apresentou três proposituras, entre elas está a encaminhada para o prefeito Ângelo Guerreiro, , com cópia a Vera Helena Pinho, secretária de Assistência Social, solicitando que estude a possibilidade de disponibilizar mensalmente mantimentos para as casas de apoio de Barretos e de Campo Grande, que abrigam os pacientes de Três Lagoas, que fazem tratamento de câncer.

Outro pedido do vereador, feito ao prefeito Ângelo Guerreiro, Prefeito Municipal, é que se estude a possibilidade de retornar o convênio de repasse financeiro com a Rede Feminina de Combate ao Câncer que foi suspenso há quatro anos.

Akira ainda fez uma indicação ao senhor Dirceu Deguti Vieira, secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que estude a possibilidade de disponibilizar agentes de trânsito, para regular o trânsito nos períodos de entrada e de saída dos alunos na frente da escola João Magiano Pinto (JOMAP).

O vereador Luiz Akira apresentou três indicações, na sessão de hoje. No Grande Expediente, o vereador falou das proposituras, entre elas está a encaminhada para o prefeito Ângelo Guerreiro, com cópia a Vera Helena Pinho, secretária de Assistência Social, solicitando que estude a possibilidade de disponibilizar, mensalmente, mantimentos para as casas de apoio de Barretos e de Campo Grande, que abrigam os pacientes de Três Lagoas que fazem tratamento de câncer.

Em apartes, as vereadoras Sirlene do Santos Pereira e Marisa Rocha, informaram que em Barretos, há uma grande oferta de mantimentos, mas que na Casa da Capital, a situação é bem crítica, faltando alimentos, inclusive, para pacientes.
Outro pedido feito ao prefeito Ângelo Guerreiro, Prefeito Municipal, é que se estude a possibilidade de retornar o convênio de repasse financeiro com a Rede Feminina de Combate ao Câncer que foi suspenso há quatro anos.

O vereador ainda falou do trabalho solidário, um almoço, feito por um grupo de mulheres, que arrecadou doações para o Lar dos Idosos. No total, a ação arrecadou 830 litros de leite, para a entidade que atende idosos, da cidade.

Outro assunto citado por Akira foi o convênio feito entre a Prefeitura e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, garantindo a retomada de exames de mamografia. O Hospital atenderá 140 pacientes, por mês. A previsão é que em 7 meses, será possível atender pelo menso metade da demanda de mulheres, que necessitam do exame.

A garantia da sinalização vertical e horizontal, via convênio, garantido pela administração municipal com o Detran, também foi ressaltada e motivo de elogios, por parte do vereador.
Finalizando, Akira agradeceu aos representantes da empresa Elektro que garantiram a melhoria da iluminação da avenida Ponta Porã, onde fica a faculdade Aems.

16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23