VEREADOR DAVIS MARTINELLI

NOME: Davis Martinelli Leal dos Santos

NASCIMENTO: 08/12/1981

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Davis convoca reunião e busca solução para situação de andarilhos

>>05/09/2017

Vereador chamou atenção para uso de drogas e assaltos, na rodoviária

Na manhã desta terça-feira (5), o vereador Davis Martinelli fez uma reunião, no gabinete dele, para tratar da situação dos andarilhos, que ficam na região da Rodoviária.
O vereador convocou o diretor da Apae (entidade responsável pelos sanitários da rodoviária), Luis Fausto, representando o Departamento de Trânsito, Flávio Thomé, o capitão PM Yuri, o secretário geral, José Pereira, a secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, a representante do Centro Pop, Solange, a representante do CAPSAD, Tânia Dobre e representando os taxistas, o senhor Valcidio.
Conforme o vereador, é preciso encontrar uma solução para a violência, especificamente, assaltos, existentes na região, bem com, inibir a prostituição, uso de entorpecentes e a presença de andarilhos. Estes últimos causam danos ao patrimônio.
O representante da Apae informou que há uma base da PM, na rodoviária, mas está desativada. O policial, por sua vez, explicou que não existe efetivo específico para atender aquela região, na base, por exemplo.
Sobre os andarilhos, Solange ressaltou que o Centro Pop atende essas pessoas durante o dia. Eles ficam nas hortas. Mas, no período noturno, eles vão para a rodoviária usar álcool e drogas.
De acordo com Tania, representante do CAPSAD, não é possível atender/tratar pessoas que não são de Três Lagoas e é o caso dos andarilhos, a maioria oriunda de outros municípios.
Ao final, a sugestão foi promover uma força tarefa para retirada dos andarilhos e usuários de drogas e ainda promover uma grande reunião com todos os presentes, mais representantes de entidades filantrópicas e religiosas, da cidade, para que se definam ações.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00