Vereador Realino questiona abandono e descaso com a UNEI

Vereador Realino

>>12/09/2017

O vereador Realino enviou, durante a 29ª Sessão Ordinária, uma indicação à Secretaria de Educação e Cultura, solicitando que estude a possibilidade de instalar grades nas portas das salas de aula da CEI André Martinez, no bairro Novo Oeste, pois as portas ficam abertas para obter corrente de ar, com isto algumas crianças tentam sair da sala de aula e têm acesso a um parquinho, livremente.

Também solicitou que a prefeitura estude a possibilidade de efetuar a troca de lâmpadas na rua Moacir Rodrigues Morais, no bairro Santa Terezinha entre os números 1.028 a 1.468, e que faça uma ampla reforma no Velório Municipal de Três Lagoas.

Realino ainda fez dois requerimentos: à Secretaria do Meio Ambiente e Agronegócio, solicitando que informe como está sendo fiscalizado o escoamento de esgoto para lagoa e solicitando informações de quantos funcionários, os nomes e a função dos mesmos, que foram contratados e dispensados desde 01 de janeiro de 2017 até a presente data.

O vereador falou sobre a compra de ar condicionado para as escolas municipais e também sobre o anúncio de abertura de nova via de acesso á BR-262, parabenizando pelas iniciativas.

Sobre a obra da Unei, concluída em padrão modelo, mas que não foi colocada em funcionamento, pelo governo do Estado, Realino relatou que houve roubo até de transformador, assim como de cubas de pias e pelo menos 25 portas. Segundo ele, é necessário ocupar pelo menos uma ala, para cessar os roubos e depredação do prédio, onde já estão sendo gastos mais de R$ 1 milhão para reforma de um local nem usado.

Ele disse que está pedindo informações sobre obra de restauração na via de acesso ao loteamento Maresias e Pousada do Tucunaré, que, na opinião dele, ficou muito ruim e precisa ser refeita.

Ele reclamou que o governador anunciou obras de R$ 400 milhões, no Estado, mas não priorizou Três Lagoas, que é uma das que mais contribui na arrecadação estadual.

25/04/2024 21:07
24/04/2024 22:58