Luiz Akira ouve reivindicações de moradores da Estância das Gaivotas

Representantes da prefeitura participaram da reunião para conhecer as demandas

>>15/09/2017

Representantes do Executivo Municipal também estiveram presentes para ouvir solicitações e apresentar aos secretários(as) das pastas

O vereador Luiz Akira esteve reunido, na tarde de quarta-feira (13), com moradores da Estância Solar das Gaivotas, as margens do rio Sucuriú, para ouvir reivindicações e conhecer necessidades da localidade.

Na oportunidade, o parlamentar solicitou aos secretários Dirceu Deguti (Infraestrutura, Transporte e Trânsito); Maria Célia Medeirtos (Educação); Vera Helena (Assistência Social) e Angelina Zuque (Saúde) que enviassem representantes de cada pasta, para esclarecer as dúvidas dos moradores e assim foi feito.

“Uma ocasião produtiva, em que foi possível ouvir os anseios junto de representantes do Executivo Municipal e assim, apresentar todas as reivindicações. O precariedade principal, acredito que seja o difícil acesso ao atendimento à saúde. Entendo que, ali, é preciso construir uma Unidade Básica de Saúde, no objetivo de otimizar o acesso às consultas e eventuais urgências!, diz Luiz, completando: “encaminharei pedido à secretaria competente”, esclareceu.

Entre as reivindicações, foi solicitado um transporte, ao menos uma vez na semana, para que os moradores possam realizar e agendar suas consultas, enquanto a situação do atendimento à saúde, uma solução paliativa para agendamentos de consultas e realização de exames.

“Tem mulheres aqui há anos sem preventivo, crianças sem vacinação em dia”, disse Angelyta Caetano, propositora da reunião e residente do local.

O diretor de assistência à saúde, Afrânio Augusto Alencar Azambuja, declarou que repassara a situação à secretária Angelina, para que seja avaliada possibilidade de levar a Campanha de Vacinação, que está em realização na cidade, para aquela localidade rural.

A assistência social já promove atendimento aos moradores da zona rural, por meio da equipe volante do Cras Interlagos, e adiantou que, em breve, atualizarão o cadastro das famílias na região. “Este atendimento é muito bom pra nós”, pontuou Angelyta.

Também foi tratado da necessidade de um monitor para o ônibus escolar, entre outros atendimentos. Todas as situações serão levadas às secretarias para que sejam tomadas as possíveis providências.

No encontro, além do Afrânio, representando a saúde, estiveram presentes o Coordenador de Transporte Escolar Rural, Jair Pereira da Silva Santos; a diretora de proteção Social Básica, Maurelice Nunes dos Santos; a Coordenadora do Cras Interlagos, Naiane de Souza Gonzaga, e o Diretor do Departamento de Trânsito, Flávio Milanez Thomé.

Fonte: assessoria do vereador Luiz Akira

09/04/2024 11:30