Confira as indicações do vereador Akira durante a 30a Sessão Ordinária

Vereador Luiz Akira

>>19/09/2017

O vereador Luiz Akira, durante a 30ª Sessão Ordinária, usou a tribuna no pequeno expediente para cumprimentar os representantes da Associação Comercial e do Procon, pela campanha Nome Limpo.

Akira também utilizou o tempo do grande expediente para ressaltar proposituras que faz nesta noite, bem como, assuntos que chegam ao gabinete dele. É o caso do concurso feito em 2015, que vence no dia 19, deste mês e muitos candidatos não foram chamados, procurando o vereador, na Câmara.

Ele citou ainda o requerimento feito ao prefeito, com cópia à secretária de Saúde, Maria Angelina Zuque, solicitando a nomeação urgente de um Veterinário para viabilizar o Serviço de Inspeção Municipal-SIM que se encontra paralisado. "O veterinário é imprescindível para atender pequenos produtores. Estes estariam desamparados, devido a falta do profissional".

Reivindicações dos moradores da Estância das Gaivotas também foram citadas pelo vereador, como a necessidade de um carro, bem como destinação de vagas, para consultas, em Postos de Três Lagoas.

O vereador ainda falou do PróReme, que vai viabilizar 34 unidades educacionais. "Quero parabenizar, porque vem contemplar funcionários e nossos estudantes".

Akira ainda cumprimentou o secretário municipal de Esportes, pela realização dos Jogos Escolares e pela inciativa de doar um muda de Ypê, para ser plantada nas unidades escolares. Ao finalizar, ele falou da participação dele, na corrida de rua, promovida pelo Detran, quando ele conquistou medalha.

Durante a sessão, o vereador Luiz Akira fez as seguintes indicações:

- à secretaria de Assistência Social, pedindo a possibilidade de viabilizar visitas de uma Assistente Social à dois moradores que solicitaram doações de óculos;
- à secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que providencie o cascalhamento e patrolamento da viela Ivo Pompeu Capilé, entre as ruas Olivia Garcia Dias e Josefa Ferreira de Queiroz, no bairro Jardim Capilé e ainda que providencie o cascalhamento e patrolamento do trecho da rua Antônio Pineli, entre as ruas Santa Branca e o Pesqueiro Lagoa da Prata.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00