VEREADOR DAVIS MARTINELLI

NOME: Davis Martinelli Leal dos Santos

NASCIMENTO: 08/12/1981

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Davis fala de reunião pública que organizou para debater questão da rodoviária

Vereador Davis Martinelli

>>19/09/2017

O vereador Davis Martinelli, durante a 30ª sessão ordinária, usou os três minutos do pequeno expediente para agradecer os vereadores Luiz Akira, Marisa Rocha, Sirlene dos Santos Pereira, que estiveram na reunião pública promovida por ele, ontem (18), para tratar dos andarilhos e usuários de drogas que ficam no Terminal Rodoviário.

Ele citou ainda a presença do secretário geral, José Pereira, representantes da Apae, taxistas, Caps Ad, Centro Pop, entre outros parceiros. Ao finalizar, falou do mérito do atleta Alex Ortiz que conquistou duas medalhas de ouro, ao representar Três Lagoas fora do estado.

No grande expediente, falou do requerimento que fez ao prefeito, Ângelo Guerreiro, solicitando informações sobre a redução da remuneração dos estagiários do programa da IEL, esta redução foi embasada em alguma Lei Municipal, Estadual ou Federal, pois a carga horária não foi reduzida.

O vereador informou que, com a decisão, os estagiários tiveram redução do salário, de R$ 900 para R$ 400, o que num momento de crise é motivo de muita preocupação. Em aparte, o vereador Realino, esclareceu que o prefeito não teria a obrigação de pagar um salário e que com a redução poderá haver mais contratações.

Davis afirmou entender a autonomia do prefeito para tal decisão, mas as pessoas tem compromisso e tem que ser dado um prazo para as pessoas se preparem, se adequarem. Ele finalizou dizendo que a informação que tem que houve redução de salário, mas não de carga horária.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31