Luiz Akira prestigia inauguração da farmácia do ESF Jupiá

>>06/10/2017

No dia 3, o vereador Luiz Akira prestigiou a inauguração da farmácia da estratégia de Saúde da Família Jupiá – ESF Jupiá. O evento contou com a presença do chefe do Executivo Municipal Ângelo Guerreiro e da secretária de Saúde Angelina Zuque.
Os vereadores Antônio Realino, Jorginho do Gás, Sirlene dos Santos e Marisa Rocha juntos dos secretários Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior (Desenvolvimento Econômico), Vera Helena (Assistência Social) e Luis Gusmão (Assessor Jurídico) prestigiaram o evento.
A ESF atende cerca de 400 famílias, entre moradores do Jupiá, parte do Cinturão Verde e Assentamento Pontal do Faia e conta com quatro Agentes Comunitários de Saúde, equipe de enfermagem, médico clínico geral, saúde bucal e agora com uma farmacêutica.
Esta Estratégia de Saúde é coordenada pela enfermeira Vanessa Leal.
“Os pacientes que antes se deslocavam para serem atendidos com receita médica, agora não precisarão mais. A Prefeitura está de parabéns quanto a preocupação voltada à saúde da população”, diz o vereador.
Na ocasião o prefeito pontuou que, “Três Lagoas está em primeiro lugar dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, na qualidade do atendimento à saúde da população, mas isso não quer dizer que tudo está resolvido. Muita coisa ainda precisa ser melhorada”, ressaltou o mesmo.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31