Akira requer ampliação do atendimento aos jovens do AABB Comunidade

>>13/11/2017

Vereador ainda parabenizou Executivo pela Campanha Natal Solidário e falou de competitividade pela UFN3

Na sessão do dia 7 de novembro, o vereador Luiz Akira parabenizou o Executivo Municipal pela Campanha Natal Solidário que deixará muitas famílias atendidas pela Assistência Social Pública (Município).

A Campanha foi lançada na segunda-feira (6) pela Secretaria de Assistência Social que atualmente possui 5.211 famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, destas 2.485 em situação de extrema pobreza.

AABB COMUNIDADE

Outro assunto destacado pelo vereador foi a renovação do convênio AABB comunidade de cooperação financeira, assinado entre Prefeitura e Banco do Brasil, no dia 31 de outubro, no valor de quase R$ 5 milhões vai garantir o funcionamento do programa até 2020. Atualmente atende 450 pessoas, entre crianças e adolescentes de família de baixa renda, por meio de ações educacionais, promovendo inclusão sócio produtiva.

“Faço aqui um requerimento verbal para que se amplie o número de atendimentos destes adolescentes e crianças, se houver condições, serão mais jovens realizando atividades que promovem o crescimento pessoal e não os deixa nas ruas”.

UFN3

No final, ao falar do interesse de seis empresas em comprar a UFN3, “não deu tempo de concluir, mas quis reforçar da importância de definir-se a área para instalar o Porto Seco - EADI (Estação Aduaneira do Interior), a fim de facilitar os processos logísticos. Precisamos da instalação deste Porto Seco para otimizar as operações de transporte”.

O Porto Seco é um terminal intermodal terrestre diretamente ligado por ferrovia, rodovia e, em alguns casos, também aeroporto, que tem como vantagem proporcionar mais rapidez no processo de desembaraçamento aduaneiro das operações de exportação e importação.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31