Indicações e requerimentos do vereador Luiz Akira durante a 38a sessão ordinária

>>14/11/2017

O vereador Luiz Akira usou o tempo do pequeno expediente da 38ª sessão ordinária para falar das suas indicações e requerimentos:

A primeira, destinada ao gerente da Sanesul, para que estude a possibilidade de proceder a ligação das residências à rede de esgoto, nas ruas Coronel João Dantas Filgueiras e rua Etelvino Custódio de Queiroz no Bairro Santa Rita.

A segunda foi destinada à secretaria de Assistência Social, solicitando um casamento comunitário no município para casais que não possuem condições de formalizarem sua união e também a realização de um concurso de bandas e fanfarras em Três Lagoas.

Sua última indicação, destinou para a secretaria de Finanças, Receita e Controle, para que estudem a possibilidade de implantar o IPTU Verde no município, podendo seguir os seguintes requisitos: sistema de captação de água da chuva; sistema de reuso de água; arborização no calçamento; etc. Para cada requisito poderá ser estipulado um percentual de desconto, a ser analisado pela administração.

Requerimentos

Em requerimento à secretaria de Assistência Social, solicitou informações sobre a previsão de aumentar o número de atendimento de adolescentes e crianças no Programa AABB comunidade, no período de vigência do novo convênio que vigorará até 2020, que atende atualmente 450 crianças.

E para o presidente da CNI, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Robson Braga de Andrade, pediu que seja outorgado o título de Cidadão Três-Lagoense, pelos investimentos que a CNI tem realizado em nosso município.

Grande Expediente

No grande expediente, Akira falou sobre suas indicações e requerimetos e também atentou-se a situação dos moradores do Residencial Montanini, informando aos representantes do loteamento, presentes na sessão, sobre o retorno que já obteve da Sanesul sobre o prazo e aquisição da caixa de esgoto e cavalete, nos lotes.

Sobre a renovação do convênio AABB comunidade de cooperação financeira, assinado entre Prefeitura e Banco do Brasil, no dia 31 de outubro, no valor de quase R$ 5 milhões, vai garantir o funcionamento do programa até 2020. Atualmente, o projeto atende 450 pessoas, entre crianças e adolescentes de família de baixa renda, por meio de ações educacionais, promovendo inclusão sócio produtiva.

Ao finalizar, Akira aproveitou para defender o IPTU Verde. Pela proposta, loteamentos que captam e tratam águas pluviais, ou ainda utilizam energia solar, podem ir ganhando pontos e ter descontos no IPTU.

Ele ainda parabenizou sua assessoria, bem como os acadêmicos e direção do curso pelo trabalho e reivindicações, respectivamente. Sua assessoria entrou em contato com o gabinete da senadora Simone Tebet, para a questão dos acadêmicos, em nível federal. A informação repassada pelo vereador é que será necessária a visita de técnicos do Ministério da Saúde para credenciar o Hospital Auxiliadora, bem como, o apoio e visita da senadora ao município, no início de 2018, para acompanhar o andamento da questão.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00