Luiz Akira fala sobre questões do trânsito em Três Lagoas

>>28/11/2017

Durante a 40ª sessão ordinária, o vereador Luiz Akira solicitou as seguintes providências: cascalhamento da rua José Amim, na altura do número 59, no bairro Nossa Senhora das Graças e a sinalização vertical e horizontal na rua João Silva e na avenida Rosário Congro, pois neste cruzamento está localizado o Centro de Educação Infantil (CEI), Clarinda Dias Conceição, que atende crianças de quatro (4) meses a três (3) anos.

Ele ainda solicitou um estudo completo de engenharia de trânsito, para avaliar onde se deve instalar equipamentos de segurança, como faixas elevadas e semáforos, assim como abertura de novas ruas. Akira disse que a grande e crescente movimentação de veículos demonstra a mudança no trânsito local e a consequente necessidade de nova forma de administrá-lo. Ele citou gargalos e locais de riscos, como a rua Angelina Tebet, na região do novo Sesi, e o cruzamento da Rosário Congro com a BR-262.

Akira ainda apresentou requerimento para a concessão de moção de congratulação ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento de Três Lagoas, colocando o requerimento à disposição dos outros vereadores que quiserem subscrevê-lo.

Ele disse que representou a Câmara na 1ª Semana de Enfermagem da escola Jomap. O vereador solicitou que projeto que crie a Semana Gastronômica seja votado nas próximas sessões.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00