VEREADOR ANDRÉ BITTENCOURT

NOME: André Luiz Bittencourt

NASCIMENTO: 29/12/1982

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

André Bittencourt apresenta projeto de lei para incentivar uso de bicicleta

>>28/11/2017

O vereador André Bittencourt falou sobre o dia do técnico em segurança do trabalho (27), do evangélico e do teólogo (30), durante a 40ª sessão solene. O presidente da Câmara fez três solicitações à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, com indicação de correção efetiva de patrolamento, nivelamento e retirada de entulho na rua do Professor, no bairro Violetas 2 nas proximidades do número 830, na rua Rui Barbosa, no bairro Jardim Itamaraty, do número 1698 aos 1761, e na rua Santa Helena, no bairro Vila Haro, nas proximidades do número 2336.

Bittencourt falou de dois projetos de lei de sua autoria que começaram a tramitar na Casa: implantação da política de mobilidade sustentável e incentivo ao uso da bicicleta e dá outras providências e outro, em parceria com o vereador Apóstolo Ivanildo, o qual dispõe sobre a formação moral de crianças e adolescentes no município, proibindo livros que tragam. Ainda falou sobre projeto que apresentará, similar à lei Harfouche, referente a responsabilizar pessoas que fazem atos de vandalismo nas escolas, fazendo com que os vândalos tenham que limpar ou consertar.

O vereador voltou a falar sobre a responsabilidade da Câmara em produtividade e economia. Também destacou a feira do livro e a formação da biblioteca da escola na Vila Piloto, com sua participação efetiva, coletando doações de publicações usadas. Para ele, dar oportunidade de acesso ao livro, a uma criança, é de suma importância, mesmo que sejam publicações consideradas velhas. O vereador Bazé parabenizou, lembrando que os cidadãos mais humildes não têm oportunidade e acesso aos livros.

Em termos de obras e investimentos, Bittencourt falou que a prefeitura tem dificuldades, como para manutenção de vias rurais, que contam com 1.422 quilômetros. Mas que está buscando soluções. Por isso, falou que a oposição não pode ficar só criticando, mas tem que apresentar possíveis soluções também, pois o que está inadequado, todos sabem. André disse que o orçamento municipal é bom, mas que é obrigatório gastar boa parte com investimentos constitucionais.

Ele disse que irá a Brasília com o prefeito, para reuniões e para buscar mais recursos para a cidade. Ainda externou pesar à família do motorista Fernando Marcelo e pediu um minuto de silêncio pela sua morte.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00