Luiz Akira sugere açõs de melhorias para Trânsito e cobra adesão de internet para zona rural

>>27/02/2018

O vereador Luiz Akira apresentou nessa terça-feira (27) indicações à Secretaria de Infraestrutura solicitando atenção para algumas vias. Em uma delas, ele solicita retirada dos trilhos e reparos nos buracos na BR 262 próximo à Avenida Ranulpho Marques Leal.

Outra indicação, a mesma Secretaria já citada, ele pede operação tapa buraco em trecho da Rua Egídio Thomé próximo a Avenida Ponta Porã. Por fim, à mesma Secretaria, solicitou ligação para devido funcionamento dos semáforos já instalados desde o segundo semestre de 2017, no cruzamento da Rua Egídio Thomé com a Avenida Ponta Porã. “Um local que por vezes causa embaraço prejudicando a segurança”, relata.

Na Sessão da semana passada, o vereador sugeriu que seja feito planejamento para os próximos 30 anos, por entender que muitas ocorrências são registradas em nosso município, “somente em 2017 foram mais de 990, é um dado assustador, recebemos muitas pessoas nos últimos anos, nossa frota aumenta, precisamos cuidar para futuros moradores e gerações disponibilizarem de maior segurança, evitando problemas, pois a tendência desta Cidade é crescer”, diz o vereador.

Ao andar pela Cidade vejo o Departamento de Trânsito trabalhando com afinco, mas como sempre há muito a ser melhorado.

INTERNET DE BAIXO CUSTO

Akira apresentou também indicação verbal cobrando adesão para internet de baixo custo para população da zona rural, cujo prazo é até a data de hoje 28 de fevereiro.

O projeto é oriundo do governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia onde poderá beneficiar  cerca de 60 municípios.

“É de extrema importância, pois visa à inclusão digital daquela comunidade”.

PORTO SECO

Em visita ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, em Campo Grande, na última quinta-feira (22), o vereador Luiz Akira buscou apoio para ações que deem celeridade ao processo de instalação de um Porto Seco no município, cujo processo de doação de área para funcionamento do terminal está emperrado.

Na ocasião, Sério Longen informou que junto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – Semagro, a Fiems atua para que seja resolvido mais breve possível. Nos prócimos 10 dias deve acontecer a doação de área à União para que o Legislativo aprove.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00