Luiz Akira sugere que o Departamento de Cultura se torne secretaria

>>15/05/2018

Durante a Sessão desta terça-feira (15), o vereador Luiz Akira sugeriu que o departamento de cultura se torne secretaria no objetivo de conquistar mais recursos para trabalhar em prol da cultura da cidade.

“Fica aqui esta ideia para que seja analisada possibilidade, para que este departamento se torne Secretaria, uma vez que ele já conta com muitos projetos que podem ser melhorados com verba própria para melhor investir e dar oportunidade aos artistas de Três Lagoas”, diz o parlamentar.

INDICAÇÕES

O vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, o calçamento central da Avenida Rosário Congro bem como reparo nas luminárias da Avenida entre a Rua Duque de Caxias e a Avenida Ranulpho Marques Leal.

Também a reforma da Praça Santa Luzia e reparos na iluminação, nos equipamentos de ginásticas e nos brinquedos do parque infantil.

Hoje entro com pedido ao Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, que seja feito com máximo de urgência o encascalhamento e patrolamento da Rua Dirce Andrade Piacentini no Bairro Carandá.

REQUERIMENTO

Luiz Akira pediu também informação sobre quando haverá posse dos concursados que passaram no último certame público. No documento ele pede que seja informado quando a relação de cargos que ainda não foram preenchidos, por secretaria para que ele repasse a informação à população que o questiona e se existe previsão de um novo concurso público.

O Parlamentar entrou com pedido verbal, requisitando a reposição das lâmpadas queimadas no canteiro central da Avenida Antônio Trajano, entre a David Alexandria e Rua Eurídice Chagas Cruz.

“Foi uma solicitação dos lancheiros que ficam naquela localidade”, pontou.

PEDIDO ATENDIDO

Luiz agradeceu ao diretor de Obras, Osmar, “que prontamente atendeu ao meu pedido para a Rua Orestes Prata Tibery entre a Av. Filinto Muller e a Aldair Rosa de Oliveira, no local havia um buraco servindo praticamente com uma bacia d’água e estava causando transtorno aos motoristas, após verificar a possibilidade, e vendo que era simples de resolver, assim foi feito, quero em público agradecê-lo”, disse Akira.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00