VEREADORA SIRLENE

NOME: Sirlene dos Santos Pereira

NASCIMENTO: 26/10/1976

NATURAL DE: Três Lgoas - MS

Sirlene reitera solicitações de manutenções no distrito de Arapuá

>>27/11/2018

Durante a 40ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (27), a vereadora Sirlene usou a tribuna para demonstrar carinho e respeito para toda a comunidade do cinturão verde. “Dentro da legalidade, vamos apoiar o que precisa ser feito para o futuro da área”.

Falou também sobre o evento de encerramento da campanha “Novembro Azul”, que aconteceu na noite de ontem (26). E reiterou as solicitações de manutenção no Arapuá, que sediará um torneio na próxima semana. “Olhem com carinho o distrito”, pediu para o secretário da administração municipal.

Sirlene apresentou três indicações, todas para a secretaria de Infraestrutura, transporte e trânsito: reparos no banheiro público localizado na Praça Ramez Tebet; limpeza geral e roçada de matagal do campo de futebol localizado na rua Jayme da Silva Neves com a rua Manoel Jorge, bairro Jardim Ipê IV; e operação tapa-buraco na rua João Thomes, altura do nº 323, bairro Ypê II, bem como na rua Antônio Rodrigues da Mota, nº 349, bairro Ypê III.

Resumo da Sessão

Duas falas na tribuna ressaltaram a importância de se discutir o futuro do Cinturão Verde. O professor doutor Mauro Henrique Soares da Silva e o advogado Márcio Aurélio de Oliveira apresentaram a situação, explicando aspectos legais e possíveis soluções, como cadastramento dos moradores e criação de conselho gestor da área.

Após o uso da tribuna livre, os vereadores demonstraram apoio total para que seja regularizada a área. Tonhão propôs a criação de uma comissão especial para acompanhar toda a situação e propor, dentro de um prazo, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A votação para criar esta comissão deverá ocorrer durante a próxima sessão ordinária.

Além das discussões sobre a área, os vereadores apreciaram seis matérias, encaminhando todas para comissões permanentes da Casa, que irão analisar e emitir parecer. Confira:

- Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.462: “dispõe sobre a criação, composição, competências e funcionamento do Conselho Municipal de Esporte – CME”.

- Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.463: “dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Esportes de Base”.

- Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.469: “dispõe sobre normas de segurança e de manutenção em brinquedos dos parques infantis localizados em estabelecimentos de educação infantil, ensino fundamental, prédios habitacionais e brinquedos destinados à locação”.

- Projeto de lei nº 07: “dispõe sobre a instituição da política de prevenção à violência contra educadores”.

- Projeto de lei nº 116: “institui o Dia do Treinador Técnico de Futebol Amador”.

- Projeto de lei nº 117: “institui o Fundo Municipal de Desenvolvimento Agrário – Fundagro”.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31