VEREADOR ANDRÉ BITTENCOURT

Vereador André Bittencourt presta homenagens em sessão solene

Solenidade foi proposta pelo vereador André Bittencourt

>>20/12/2018

Na noite desta quarta-feira (19), a Câmara fez um reconhecimento ao trabalho profissional e social de 15 pessoas que prestam relevantes serviços para o município.
Por propositura do vereador André Bittencourt e aprovação dos demais vereadores, foram outorgados Títulos de Cidadão Três-Lagoense, Cidadão Benemérito, Moção de Congratulação e Diploma de Honra ao Mérito.
“Tenho muito orgulho de todos que estão aqui, porque são pessoas que merecem este reconhecimento, que lutam pelo próximo. Todos muito importantes e que trabalham no anonimato. Cada um tem uma história, uma luta e uma dedicação. A cidade de Três Lagoas aplaude vocês de pé”, ressaltou Bittencourt.
A lista de homenageados foi a seguinte:
Título de Cidadão Três-Lagoense
Antônio Canisso Neto
Silvio Munhoz Rodrigues
Toniel Carlos Fernandes dos Santos
Valdir Ribeiro dos Santos

Título de Cidadão Benemérito
Edson Dias Machado
Ivan Queiroz Arantes
José Eduardo Junqueira Neto
Jorge Gârces
Meiry Gomes Medeiros de Oliveira
Sandra de Oliveira

Moção de Congratulação
Antônio Carlos Garcia de Oliveira
Jesus Ferreira Maia
Luiz Augusto Rodrigues Queiroz
Diploma de Honra ao Mérito
Rafael Dias de Almeida Mendes
Sidney Antônio Davi Júnior

Alguns homenageados usaram a Tribuna para fazer considerações e agradecimentos.
“É com alegria na alma e no coração que recebe esta homenagem, que vem de quem tem conhecimento de causa sobre minha atuação. Estendo a todos os três-lagoenses que me dão a oportunidade de fazer algo e também aos meus pais, José e Ana, que me educaram. Agradeço ainda aos meus familiares presentes”, afirmou Luiz Augusto Rodrigues Queiroz.

O promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira também falou na honra de ser homenageado. “Isso nos leva a sempre trabalhar cada vez mai, na Promotoria, pelo bem da nossa cidade”, concluiu.

O pastor Jesus Ferreira Maia agradeceu ao vereador André por tê-lo achado digno de receber a honraria e afirmou estar muito emocionado, por um título tão grandioso. "Não sou merecedor. Mas fiz questão de estar aqui, representando muitos pastores que fazem um trabalho fantástico, na cidade", frisou. Ele ainda fez questão de frisar que a base do trabalho de todos os pastores é não desistir das pessoas, jamais.

Edson Dias Machado, ex-funcionário da Câmara, foi agraciado com Título de Cidadão Benemérito e também fez pronunciamento. "É com muito orgulho e emoção que recebo este título”, disse. Ele ainda se lembrou da época que chegou a empregar 100 pessoas, quando era proprietário de uma empresa de serviço de segurança.

José Eduardo Junqueira Neto destacou a importância de serem promovidas homenagens. "Me sinto muito honrado pelo reconhecimento por tudo que já fiz. Tentei chegar, mas nunca deixei de fazer meu trabalho. Mas o mérito é seu por ter lembrado de todos nós. Que possamos estar junto em 2019, fazendo mais pela comunidade”, disse, ressaltando o relevante trabalho do vereador André.

Meiry de Oliveria agradeceu pelo mérito e disse que tudo que os homenageados fazem é por amor.

Antônio Canisso Neto foi representado pela filha, Adriana Canisso. Ela lembrou que ele presta relevante serviço, há 45 anos. “Infelizmente, por motivos de saúde, ele não pode estar presente, mas agradecemos muito”, disse bastante emocionada.

Silvio Munhoz Rodrigues relatou que, muitas vezes, assistiu a entregas de homenagens e pensou se um dia isso aconteceria com ele. “Pensava: será que um dia chego lá? Cheguei, por conta de um trabalho humano. Quando as pessoas reconhecem, é muito gratificante”. Ele dedicou a homenagem à esposa por ser parceira no trabalho social.

Valdir Ribeiro dos Santos também agradeceu a Deus e ainda a presença dos amigos e familiares.

Toniel Carlos também não pode estar presente e foi representado pela esposa, Gilmara Martins Fernandes dos Santos. Ela falou do orgulho e emoção. “Agradeço de coração”. Ainda elogiou o trabalho em prol das pessoas, realizado pelo vereador André Bittencourt.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31