VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão destaca homenagens e defende projetos importantes para cidade

>>31/05/2019

Durante a sessão do dia 28 de maio, o vereador Tonhão usou a Tribuna para fazer algumas considerações, dentre elas sobre a homenagem alusiva ao Centenário do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, proposta pela vereadora Sirlene e aprovada pelos demais vereadores.
No dia 27 de maio, durante uma Sessão Solene, foi outorgado o título de Cidadã Três-Lagoense às irmãs Aurélia Brioschi e Antônia Caceraghi, pelos relevantes serviços prestados para o crescimento e melhorias no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, e também, Moções de Congratulação, para colaboradores do Hospital. “Um hospital que presta relevantes serviços para a municipalidade, são 100 anos de história, ou seja, se confundi também com a história de Três Lagoas”, destacou o vereador.
Ele ainda aproveitou para parabenizar o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Ivan Carrato, pela realização de mais uma Expotrês, o evento mais tradicional da cidade.
Tonhão ainda lembrou da homenagem (Sessão Solene) ao Rotary Club de Três Lagoas, pelos 60 anos de Fundação, história, clube que ele falou ter orgulho de fazer parte.
“Pessoas que indiscutivelmente, colaboraram para que Três Lagoas fosse uma cidade melhor para se viver. O nosso Rotary já ofereceu dois governadores para o Distrito e isso é muito importante. E, me sinto contente por conta disso”
Quanto a proposituras, o vereador afirmou que, assim como os colegas, volta a apresentar indicações e requerimentos, pedindo ao prefeito melhorias para educação, na infraestrutura, tendo alguns projetos que são pedidos com mais intensidade, para que vire uma realidade. “Tem coisas que não dependem do prefeito, depende do governo federal, do governo do estado, como o Centro de recuperação para Dependentes Químicos, o projeto de um Restaurante Popular (como acontece no estado de SP). Nós temos nosso Centro de Convenções, que é uma obra que está parada E QUE Três Lagoas já passou da hora de ter”, enfatizou o vereador.
Ele ainda acrescentou que é preciso trabalhar juntamente com o chefe do Executivo Municipal, para viabilização de novas praças e nas existentes seja feita uma reforma, mais parques infantis, academias ao ar livre, entre outras áreas de lazer.
Tonhão resumiu que a busca por mais recursos, via emendas parlamentares deve ser incessante. Neste sentido, ele ressaltou a necessidade mais recursos para o Hospital Auxiliadora.
O parlamentar ainda fez questão de opinar sobre as noticias referentes à operação ocorrida, na manhã do dia 28 de maio, pela Polícia Federal, no município. O vereador definiu como “notícias tristes”, que não gostaria de ler. “Nós não queremos ver em Três Lagoas nenhum indício de corrupção, de improbidade, desonestidade, de desvio de dinheiro ou de qualquer coisa que seja”.
Ele ainda lembrou que na Constituição Federal o principio do contraditório e da ampla defesa, sendo necessário ter muito cuidado com certas falas e julgamentos, muita cautela, pois não se sabe detalhes da operação e parabenizou policiais pela ação.
“Nós não estamos aqui para tapar as coisas erradas, não. E, muito menos deixar de fiscalizar. A minha fala, neste momento, é de tristeza. Eu lamento pelo que está acontecendo, porque isso envergonha a cidade, o estado, mas nós não sabemos os desfechos de tudo isso. Agora se tiver que apurar, vamos apurar”, frisou.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00