VEREADOR DAVIS MARTINELLI

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Confira as indicações do vereador Davis Martinelli

>>18/06/2019

Durante a 19ª sessão ordinária, realizada na manhã de terça-feira (18), o vereador Davis Martinelli usou a tribuna no pequeno expediente para parabenizar Três Lagoas pelos seus 104 anos. “Via o sorriso nas famílias! As festividades foram especiais”, descreveu o vereador.

Davis apresentou suas duas indicações, ambas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: repintura da faixa de pedestres da rua Alfredo Justino, no Centro, em frente à escola SESC; e caminhão pipa para atender a rua Custódio Andries, antiga linha férrea.

No grande expediente, falou sobre o aeroporto, relatando que foi até lá para saber o número de passageiros que transitam por dia, mas foi barrado. “Alegaram que não poderia receber as informações porque eu e o vereador Renée queremos derrubar o prefeito, por isso não estavam autorizados a passar”, contou Davis.

Indignado, o vereador comentou sobre Três Lagoas ter ficado de fora do programa Decola MS, lançado nesta terça. “Tenho um carinho muito grande pelo aeroporto. Os quatro bancos que estão lá foram doados por mim, a pedido dos taxistas. Mas tenho medo de perdermos o aeroporto se continuar com essa gestão”, lamentou.

Em aparte, Realino disse que precisa de uma torre de controle, que foi pedida pela Azul, o alargamento da pista, entre outras coisas. “O prefeito já está providenciando isso. O aeroporto é bom e está preparado para grandes aeronaves. Desceu o avião do governo quando o Lula veio”, explicou Realino. “Quando o antigo aeroporto fechou, demorou 25 anos para reabrir este. E 25 anos é muito tempo”, finalizou Davis.

Por meio de requerimento, Davis solicitou informações sobre o valor de R$1.068.041,00 repassado pelo Governo Federal em 2018 (e que consta como saldo em conta corrente, em maio de 2019), e ainda não foi aplicado pela Assistência Social em serviços, programas, projetos ou benefícios à população para redução e prevenção do impacto das vicissitudes sociais.

Davis, usando o tempo da liderança, parabenizou Gilmar por apresentar uma denúncia sem acusar ou ofender ninguém. “De forma calma e precisa, apresentou uma prestação de contas equivocadas, uma manobra para realizar as obras. A maioria dos políticos está presa por conta de prestações de contas erradas no TCU”, ressaltou Davis.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00