Renée Venâncio sugere mais atenção com a coisa pública

>>29/10/2019

Durante a 36ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (29), o vereador Renée disse que fica maravilhado ouvindo o vereador Gilmar falar do orçamento bilionário, porém, olhando nas ruas, parece que não é verdade. “Nós precisamos tratar a coisa pública com mais seriedade. Não estamos aproveitando esse momento brilhando da arrecadação pública municipal. Vemos gastos enormes para promover o bem próprio e não o bem estar social. Dizem que patrolar as ruas perto das eleições, você é reeleito. E tem povo que apoia. Chega de brincar com a coisa pública. Três Lagoas merece estar num lugar mais alto”, desabafou.

De volta no grande expediente, Renée parabenizou a todos os servidores públicos pelo seu dia, comemorado ontem (28). “Muitas vezes falta reconhecimento, às vezes por questões bobas, como divergências políticas”, ressaltou.

Ainda sobre o orçamento, Renée questionou as contratações milionárias de consultoria jurídica sendo que a prefeitura possui 20 advogados. “É preciso rever alguns gastos. Em 2017, na Polícia Federal, fizemos a Operação Combota, que analisou gastou elevados na frota. Não foi respeitado o princípio da economicidade. No Paraná, alguns lugares trocaram a frota por transporte por aplicativos, economizando até 50% dos gastos. Mas aqui em Três Lagoas a gestão é arcaica. São lindos os tucanos e araras espalhados pela cidade, mas precisamos entender as prioridades”, disse o vereador.

Indicações

• divulgação através dos veículos de mídia pagos pela prefeitura de Três Lagoas, o telefone 0800 721 6268, da Caixa Econômica Federal, com a finalidade de proporcionar um canal de comunicação onde a população possa denunciar a venda ou locação irregular de apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, de forma anônima, coibindo a especulação imobiliária ilícita com imóveis pertencentes à União.
  • recapeamento da rua Elvíro Mário Mancini, desde a rua Domingos Rímoli até a av. Rosário Congro.
  • instalação de estacionamento 45°, na av. Antonio Trajano dos Santos, entre as ruas Michel Thomé e Domingos Rímoli, no bairro Santo André.

Requerimento

• Cópia de informações sobre a frota do município: qual o número total de veículos que compõem a frota, incluindo das secretarias municipais, veículos próprios, locados e sublocados, bem como, qual o gasto total em manutenção dos mesmos, inclusive peças, acessórios e mão de obra, no ano de 2018, devendo detalhar especificadamente, onde as manutenções foram feitas e quais empresas efetuaram tais serviços, bem como os valores gastos com cada veículo. No caso dos veículos locados e sublocados, o nome dos proprietários dos veículos.

16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23