Luiz Akira solicita diversas ações na Vila Zucão

Vereador ainda apresentou outras indicações

>>19/02/2020

Na sessão da última terça-feira (18), em resposta a abaixo-assinado de moradores da Vila Zucão, Luiz Akira reivindicou a construção de uma ponte sobre o córrego da Onça, visando melhorar o acesso para o bairro São João, para a UPA e para escola municipal localizada na região. Ele explicou que ponte existe só da acesso a ciclistas e pedestres, e, ainda assim muitas vezes está com luz apagada e insegura.

O vereador também pediu faixa elevada, na Maria Guilhermina Esteves, e semáforo na mesma via, próximo a uma sorveteria existe na Vila Zucão, principalmente para dar segurança a alunos da Apae que descem do ônibus, nas proximidades.

Akira ainda pediu que o bairro seja incluído no programa de regularização fundiária, como foi feito em outros, com concessão da escritura definitiva, gratuita.

Ele ainda apresentou outras indicações: com foco em empréstimo que a prefeitura está autorizada a contrair, para infraestrutura, solicitou asfalto no bairro Jardim das Hortências, para o qual já existe projeto. Solicitou também a colocação de placa de sinalização na avenida Ranulpho Marques Leal (próximo à UFMS) e na avenida Ponta Porã, indicando o acesso para shopping e para o Instituto Federal.

Diante da manifestação de professores, contra o processo seletivo realizado pela prefeitura, o vereador Luiz Akira disse que a situação motivo de preocupação para toda a sociedade e afirmou que Câmara se antecipou para esclarecer a questão, já solicitando a presença da secretária municipal de Educação Heliety Antiqueira, buscando um desfecho favorável o mais rápido possível. Akira lembrou que a Câmara sempre esteve à frente das reivindicações da sociedade, abrindo debates para assuntos relevantes e encaminhando pedidos de demandas públicas para serem solucionados.

Outro assunto abordado por ele, foi o Vale Universidade. Akira informou que, segundo resolução do governo do Estado, a partir do dia 3 de março os interessados em adquirir o benefício, poderão se inscrever. O programa prevê que o governo banque 70% da mensalidade, a instituição privada de ensino superior custeio 20% e o acadêmico, 10%.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00