VEREADOR JORGINHO DO GÁS

NOME: Jorge Aparecido Queiroz

NASCIMENTO: 23/04/1965

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Jorginho do Gás parabeniza executivo pelas obras e anuncia praça no Setsul

>>23/06/2020

Durante a 20ª sessão ordinária de 2020, realizada nesta terça-feira (23), o vereador Jorginho do Gás parabenizou Ângelo Guerreiro pelo pacote de obras. “Agradeço também pelo compromisso que fez com os moradores do Jardim das Acácias, prometendo uma praça no bairro, a qual vai ser construída”, destacou.

“No Setsul, também será construída uma praça, depois de quase um ano de luta. Foi preciso até mudar a matrícula dos terrenos pra conseguir essa praça. Se tudo der certo, daqui dois ou três meses, deve estar pronta”, anunciou.

RESUMO DA SESSÃO

Na manhã desta terça-feira (23), realizada de forma remota (online), aconteceu a 20ª sessão ordinária. Os vereadores analisaram 47 matérias que estavam em pauta, sendo 15 vetos integrais e 32 projetos de lei. Todos os vetos, após comum acordo entre os vereadores, foram aprovados com o intuito de cumprirem prazos legais de tramitação. Dos projetos de lei, 13 foram arquivados, 7 retirados de pauta e 12 continuaram em tramitação, sendo encaminhados para demais comissões permanentes para emitirem parecer.

Sobre os vetos do poder executivo, o vereador Gilmar Garcia explicou: “foi um acordo para podermos cumprir o prazo regimental e, principalmente, possibilitar que os projetos possam ser reapresentados pelos seus autores. Embora tenha votado concordando com o veto dos projetos, respeitando o acordo, apoio vários deles, várias dessas causas e espero que retornem”.

O vereador Professor Flodoaldo questionou sobre a volta dos projetos: “vão voltar com regime de urgência ou vão voltar com a mesma morosidade? Para não demorar tanto, sugiro serem reapresentados com regime de urgência, visto que já foram analisados pelas comissões”. André Bittencourt, presidente da Câmara, explicou que antes de retornarem, esses projetos devem ser alterados e podem ser reapresentados, de acordo com cada autor, os quais poderão solicitar urgência ou não.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00