VEREADORA MARISA ROCHA

NASCIMENTO: 12/08/1961

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

MANDATOS: 6º mandato

Marisa Rocha diz que crianças estão mais seguras na escola

>>03/03/2021

No grande expediente, Marisa Rocha apresentou suas indicações, encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando reforma ou manutenção na praça do bairro Nova Europa, pois a praça encontra-se com os bancos e mesas destruídos, colocando em risco as crianças; e recapeamento geral do bairro Vila Alegre, bem como obras de drenagem para desviar as águas da chuva, pois na época de chuva causa alagamentos.

Marisa comentou sobre a volta as aulas: “hoje, a criança, na escola, está mais segura. Ela pode aprender a se cuidar mais. Pois se você vai ao shopping, está lotado de criança. Eu não sei qual a melhor solução, se era ter voltado ou não. Só tenho certeza que o professor deve ser sim grupo prioritário”.

Por fim, lamentou a morte de Diogo Goulart, vítima de um atropelamento no bairro Jupiá. “Gostaria de realmente que a cachaça fosse proibida igual outras drogas, para as pessoas terem mais consciência e não desgraçarem a vida de outras famílias”, destacou.

A sessão

Na manha desta quarta-feira (03), ocorreu a 5ª sessão ordinária, que recebeu representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) que veio fazer um apelo para a manutenção das aulas remotas e a inclusão dos profissionais da educação como prioritários na fila da vacinação. Na pauta da sessão, três projetos de lei foram encaminhados para as comissões permanentes emitirem parecer sobre sua legalidade.

Maria Diogo, presidente do Sinted, usou a tribuna para falar que os professores fizeram uma votação e escolheram pela manutenção do ensino remoto. Lendo um ofício com várias considerações, demonstrando a impossibilidade de um ambiente seguro, reiterou: “a decisão da assembleia geral realizada no dia 26 de fevereiro, foi que os professores optaram pela manutenção do ensino remoto até a imunização”.

“Estamos aqui para deixar clara nossa posição de manter as aulas remotas e ressaltar o pedido de colocar os professores como prioritários na vacinação, já que há uma pressão da sociedade para o retorno das aulas”, enfatizou a presidente.

Projetos de lei

Dois dos três projetos foram apresentados pelo vereador Silverado e um pelo Dr. Paulo Veron. Este apresentou projeto (PL nº20) para que seja feita transmissão, ao vivo via internet, das sessões de licitações públicas realizadas pelos poderes legislativo e executivo municipal.

Silverado apresentou projeto para disponibilizar os pagamentos dos tributos municipais via cartão de crédito e débito (PL nº21) e outro para que seja incluído na rede municipal de ensino aulas sobre conceitos de empreendedorismo (PL nº22).

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31