VEREADOR JORGINHO DO GÁS

NOME: Jorge Aparecido Queiroz

NASCIMENTO: 23/04/1965

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Jorginho do Gás comenta sobre processos licitatórios

>>03/03/2021

No grande expediente, Jorginho do Gás usou seu tempo para comentar sobre o processo licitatório do poder executivo para contratação de exames de cateterismo, que foi apresentado na sessão pelo vereador Dr. Paulo Veron.

Referindo-se as críticas sobre os processos de licitação, feitos pela vereadora Sayuri, Jorginho desabafou: “falaram que os processos licitatórios são imorais, seria bom que a pessoa desse nome aos bois, que traga documentos e prove a imoralidade. No passado tivemos mais de 20 investigações de processos licitatórios e nenhuma conseguiu provar nada de irregular”.

André Bittencourt, em aparte, elogiou a tradição iniciada por Jorginho, quando era presidente, de gravar e transmitir todas as licitações.

A sessão

Na manha desta quarta-feira (03), ocorreu a 5ª sessão ordinária, que recebeu representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) que veio fazer um apelo para a manutenção das aulas remotas e a inclusão dos profissionais da educação como prioritários na fila da vacinação. Na pauta da sessão, três projetos de lei foram encaminhados para as comissões permanentes emitirem parecer sobre sua legalidade.

Maria Diogo, presidente do Sinted, usou a tribuna para falar que os professores fizeram uma votação e escolheram pela manutenção do ensino remoto. Lendo um ofício com várias considerações, demonstrando a impossibilidade de um ambiente seguro, reiterou: “a decisão da assembleia geral realizada no dia 26 de fevereiro, foi que os professores optaram pela manutenção do ensino remoto até a imunização”.

“Estamos aqui para deixar clara nossa posição de manter as aulas remotas e ressaltar o pedido de colocar os professores como prioritários na vacinação, já que há uma pressão da sociedade para o retorno das aulas”, enfatizou a presidente.

Projetos de lei

Dois dos três projetos foram apresentados pelo vereador Silverado e um pelo Dr. Paulo Veron. Este apresentou projeto (PL nº20) para que seja feita transmissão, ao vivo via internet, das sessões de licitações públicas realizadas pelos poderes legislativo e executivo municipal.

Silverado apresentou projeto para disponibilizar os pagamentos dos tributos municipais via cartão de crédito e débito (PL nº21) e outro para que seja incluído na rede municipal de ensino aulas sobre conceitos de empreendedorismo (PL nº22).

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00