VEREADORA MARISA ROCHA

NASCIMENTO: 12/08/1961

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

MANDATOS: 6º mandato

Marisa Rocha faz pedidos em prol da saúde, infraestrutura e lazer

>>25/03/2021

Durante a 11ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (25), a vereadora Marisa Rocha apresentou duas indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seinfra) e um requerimento para a secretaria municipal de Saúde Pública.

Na primeira indicação, solicitou a instalação de caçambas coletoras em praças esportivas, associações de moradores e postos de saúde (por exemplo), para oferecer aos moradores das vilas, um local para jogarem objetos inservíveis que a coleta de lixo regular não leva. “Considerando os pedidos da população, em especial da Sra. Nagila Matias, as pessoas que não tem meios para transportar acabam deixando esses objetos ao ar livre e eles acabam indo parar em calçadas e terrenos baldios, por exemplo. Com esse projeto implantado em nossa cidade, além de manter nossa cidade mais limpa, também estaremos dando um grande passo no sentido de prevenção a saúde, tendo em vista que esses objetos ao relento certamente se tornam criadouro para insetos, inclusive do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue e outros tipos de doença”.

Na segunda indicação, solicitou uma praça no bairro Nova Americana, pois a população que mora naquele bairro, em especial a Sra. Sandra Santos, pede um local para levar seus filhos para brincar e se distrair. “É preciso construir verdadeiros refúgios que reúnam verde, espaço de lazer e de integração dos moradores em tempos onde cada vez mais nos escondemos dentro de nossas casas. Praças públicas podem ser utilizadas para se caminhar, contemplar a natureza, conversar com os moradores, levar os filhos para brincar, praticar esportes e, ainda, ser palco de eventos culturais que incentivem cada vez mais a qualidade de vida, a felicidade dos moradores e a redução dos níveis de violência, claro que tudo isso, somente no Pós Pandemia”, justificou.

No requerimento, pediu explicações sobre a possibilidade de voltar a garantia do tratamento completo para pacientes portadores de Câncer, “haja vista que no passado recente o paciente que tivesse o laudo da doença tinha todos os remédios considerado de alto custo, oferecidos pelo SUS de forma gratuita. Atualmente, os pacientes não podem usufruir desta garantia, uma vez que não são mais disponibilizados os remédios para o tratamento desta dolorosa doença”, justificou.

A vereadora ainda defende seu pedido citando a Constituição Federal, que “conferiu ao Estado, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS), o dever de garantir a todos, sem preconceitos ou privilégios, o direito à saúde de forma integral e igualitária, incluindo a assistência farmacêutica”.

02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00