VEREADORA MARISA ROCHA

MANDATOS: 6º mandato

Vereadoras participam de ato alusivo ao Agosto Lilás

>>06/08/2021

Na manhã desta sexta-feira (06), as vereadoras Evalda Reis, Marisa Rocha e Sirlene dos Santos Pereira participaram de um ato simbólico, alusivo à campanha Agosto Lilás, na Praça Ramez Tebet.
A solenidade reuniu representantes da rede de proteção à mulher, no município: Cram (; Conselho Municipal da Mulher; DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher); Rede Feminina de Combate ao Câncer; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Finanças, Soila Garcia e Promuse (Programa Mulher Segura), da Polícia Militar.
A mobilização também teve como objetivo lembrar os 15 anos da Lei Maria da Penha. A data oficial da publicação e vigência da lei ocorrerá, amanhã.
“O objetivo do Agosto Lilás é chamar atenção para o combate à violência contra à mulher, quando também faremos uma reavaliação, reflexão do que podemos melhorar”, destacou Vera Helena, secretária municipal de Assistência Social. No final do mês deverá ocorrer um seminário virtual neste sentido.
Ela também frisou que é importante chamar atenção, dar visibilidade as ações que já se faz no dia a dia, o ano inteiro, através dos representantes da rede de proteção existente no município.
Outro destaque na fala da secretária foi a importância de mulheres no Legislativo Municipal, para fortalecer ainda mais a rede. “Nossas vereadoras são mulheres fortes, guerreiras, que nos dão todo o apoio, para viabilizar leis, como a criação da Família Acolhedora, do Cram, que são de suma importante para as mulheres da nossa cidade”.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00