VEREADOR JORGINHO DO GÁS

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Jorginho faz visita técnica em área no jardim Nova Americana

>>13/08/2021

Vereadores fazem visita técnica em área no Jardim Nova Americana, durante a manhã desta sexta-feira (13), para estudarem possibilidades de uso que irão sugerir ao Poder Executivo juntamente com devolução de duodécimo. Estavam presentes o Dr. Cassiano Maia, presidente da Câmara Municipal, Charlene Bortoleto, Evalda Reis, Dr. Issam Fares Junior, Jorginho do Gás, Marcus Bazé, Sargento Rodrigues, Silverado e Sirlene. Acompanhando os parlamentares, estava Celso do Paranapungá, como é conhecido o presidente da associação do referido bairro.

Dr. Cassiano ressaltou: “a área é uma das maiores que o município tem livre e, além disso, está estrategicamente posicionada, com fácil acesso a diversos bairros. Ela comportaria uma praça, pista de caminhada, quadras e também uma pista de skate, modalidade que ganhou destaque nas Olimpíadas de Tóquio”. Jorginho, em concordância com os demais vereadores, completou: “o espaço comporta muito bem um centro poliesportivo completo, atendendo diversas modalidades esportivas”.

Evalda lembrou sobre a necessidade de um banheiro e vestiário no local, pois os vereadores sempre recebem esse pedido de outras áreas com quadras e campos na cidade. Bazé relatou que quase todos os bairros possuíam campos de futebol, mas que hoje estes campos estão sumindo. “Temos uma demanda por esporte reprimida, por conta da pandemia, e quando isso acabar, com certeza vão voltar vários campeonatos de bairro. Temos que estar preparados”.

Celso do Paranapungá reforçou que é preciso fazer algo que envolva os moradores da região antes da inauguração de qualquer que seja a finalidade da área, para que eles sintam amor e cuidem do espaço que será deles, seja como voluntários ou apenas pelo sentimento de pertencimento. Evalda elogiou o voluntariado para cuidar da área, mas falou que o poder executivo não pode fugir da responsabilidade de manter o espaço e cuidar da sua segurança.

Dr. Issam lembrou que a utilização da área também vai resolver os vários pedidos de limpeza que recebiam dos moradores. “E acho que o investimento não deve ser de uso exclusivo deste local, mas pode ser usado para reformar outros espaços de lazer e esporte que a cidade já tem”, defendeu.

Sargento Rodrigues falou que será um investimento milionário, que a área também vai ser importante para a Secretaria de Educação e Cultura. “Mas, acho que seria interessante ter um cantinho para ser usado como sede da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), que merece um bom espaço para poderem trabalhar e continuar fomentando o esporte na nossa cidade”, sugeriu.

Dr. Cassiano encerrou destacando que no momento são duas prioridades que os vereadores estão buscando com as devoluções de duodécimo: “espaços para que Três Lagoas seja referência em esporte e lazer, como essa área, e para os autistas”, referindo-se às ideias que os parlamentares estão estudando para criação de um local para crianças autistas no município.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00