VEREADOR DR. CASSIANO MAIA

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Dr. Cassiano recebe representantes dos clubes de Rotary Clube

>>22/09/2021

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, recebeu representantes dos clubes do Rotary Clube de Três Lagoas, na manhã desta quarta-feira (22), que solicitaram apoio ao Dia Mundial de Combate à Pólio, que acontecerá no dia 2 de outubro. O vereador Tonhão, que é membro e já foi presidente do clube, também participou da reunião.

O pedido de apoio foi apresentado pela presidente do Rotary Três Lagoas, Silvania Fátima Bressani; presidente do Rotary TL Costa Leste, Noemy Uehara; presidente do Rotary TL Cidade das Águas, Rafael Rezende F. Oliveira; governador assistente, Gilmar Meneguzzo; e a coordenadora da campanha de vacinação, Adélia Villamayor.

A campanha será de 01 a 31 de outubro, sendo que o “Dia D” da campanha será no dia 2 de outubro, das 8h às 16h, nos postos de saúde. Cassiano Maia aceitou o pedido e confirmou que a Câmara irá ajudar na divulgação da campanha, que é de nível internacional e leva o nome de “End Polio Now”.

No dia 30 de setembro, às 9h, na Casa da Amizade, será feita uma coletiva de lançamento oficial da campanha. Com o apoio, mais uma vez, o Poder Legislativo demonstra estar não só preocupado, mas atuante em prol da saúde do três-lagoense.

A CAMPANHA

Os representantes dos clubes justificaram o pedido apresentando alguns dados e metas da campanha: “a cada ano que passa, os índices de cobertura vacinal no Brasil para as doenças como Poliomielite (Paralisia Infantil), sarampo e outras doenças infecto-contagiosas estão sofrendo uma redução assustadora que colocam em risco a saúde de crianças e adultos, além de aumentarem a possibilidade da ocorrência de uma epidemia e o retorno de doenças há muito erradicadas no Brasil”.

Os clubes de Rotary Clube de Três Lagoas se uniram com outros parceiros como Interact e Rotaract para intensificar a divulgação da campanha, visando atingir, no mínimo, o índice de 95% de cobertura vacinal recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

POLIOMIELITE

A Poliomielite, mais conhecida como Paralisia Infantil, é um vírus que pode causar paralisia, facilmente evitável por vacinação. Ele é transmitido por água e alimentos contaminados, ou contato com uma pessoa infectada.

Muitas pessoas infectadas não ficam doentes, nem apresentam sintomas. No entanto, aquelas que ficam doentes desenvolvem paralisia, o que pode ser fatal. O tratamento inclui repouso, analgésicos e ventiladores portáteis.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00