VEREADORA EVALDA REIS

NATURAL DE: Veríssimo - MG

Evalda prestigia entrega da Praça Jardim Glória

>>21/10/2021

Na noite desta quinta-feira (21), iniciando uma sequência de entrega de obras de praças, os vereadores prestigiaram o poder executivo na inauguração da Praça Jardim Glória. Além do presidente Doutor Cassiano Maia, estavam presentes os vereadores Negu Breno, Tonhão, Marcus Bazé, Charlene Bortoleto, Silverado, Evalda Reis, Doutor Issam Fares Junior e Sargento Rodrigues.

No palco estavam o prefeito Ângelo Guerreiro, o vice Paulo Salomão, o representante do Governo do Estado Jorge Martinho, o Tenente-Coronel Paulo Ribeiro dos Santos do 2º BPM e o Tenente Coronel QOBM Fábio Merá de Assis dos Bombeiros. Secretários e diretores de diversos setores também marcaram presença.

Iniciando a cerimônia, em uma encenação, demonstraram a importância de uma praça para a cidade, que ela é responsável pelas áreas verdes, pelas sombras. “As árvores que foram plantadas aqui ainda são pequenas e precisarão ser regadas e cuidadas pelos moradores vizinhos”, alertou o apresentador.

Ilda Clarinda, moradora do Jardim Glória subiu ao palco para falar que a praça será muito boa para toda vizinhança. “Todos os vizinhos estão felizes de ter esse lazer ‘pras criança’. A gente que já está de certa idade tem a academia ao ar livre pra gente ter fôlego pra ir pro forró”, contou.

Cassiano Maia ressaltou que a praça “vai beneficiar moradores dos bairros adjacentes” e parabenizou Guerreiro pela gestão completa, que ele faz vendo o todo. “E é por isso que temos orgulho de morar em Três Lagoas e é isso que vai nos fazer cuidar dessas obras que estão sendo entregues”, afirmou.

“Com propriedade posso falar que para existir essa praça, o projeto passou por várias mãos, desde a aprovação de Lei Orçamentária pelos vereadores, equipe de licitação, comprar, obras etc”, destacou Guerreiro, que fez questão de chamar o ex-vereador Cascão ao palco, o qual lembrou quando em 2019 estavam instalando uma trave no local e viram a necessidade de uma estrutura que desse mais segurança aos moradores na hora do lazer.

Guerreiro encerrou pedindo palmas para todos os servidores que fizeram realizar todas as obras que serão entregues e convidou todos para a próxima quinta-feira (28), quando será inaugurada a Praça Novo Ipanema. Nas próximas semanas, serão inauguradas as praças: Nova Três Lagoas, JK, Jardim dos Ipês, Set Sul e Jardim das Acácias.

Durante a inauguração, aconteceu: recreações para crianças, jovens e adultos; praça de alimentação; aula para instruções do uso dos equipamentos da academia ao ar livre; teste rápido de ISTs e aferição de pressão arterial; agendamento de mamografia e citopatologico; distribuição de kits de higiene bucal e orientações odontológicas; e doação de mudas e sacos verdes.

A praça fica localizada no quarteirão entre as vias, Rua Benedito Soares da Mota, Rua Antônio Estevan Leal, Rua 15 de Novembro e Rua Duque de Caxias. Tem área total de 5.000m² e oferece parquinhos, academia ao ar livre, paisagismo, quadra de areia e campo de futebol com arquibancadas.

Além da praça, a prefeitura entregou oito caminhões, sendo cinco do tipo caçamba, um pipa, um poli guindaste e um prancha, totalizando 90 caminhões adquiridos desde o início do mandato.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00