VEREADOR JORGINHO DO GÁS

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Jorginho do Gás prestigia entrega da Praça Nova Três Lagoas

>>04/11/2021

Na noite desta quinta-feira (04), vereadores representando a Câmara Municipal de Três Lagoas acompanharam a entrega da praça Nova Três Lagoas. Esta é a terceira de uma sequência de entrega de oito obras. Além do presidente da Câmara, Doutor Cassiano Maia, estavam presentes os vereadores Negu Breno, Tonhão, Marcus Bazé, Sirlene, Charlene Bortoleto, Evalda Reis, Britão do Povão, Jorginho do Gás, Marisa Rocha, Silverado e Sargento Rodrigues.

No palco estava o prefeito Ângelo Guerreiro, o vice Paulo Salomão, os secretários municipais, o promotor de Meio Ambiente, Antônio Carlos, e representantes do governo do estado, Jorge Martinho; do 2BPM, Ten. Coronel Paulo Ribeiro; e dos Bombeiros, Ten. Coronel Fábio Assis.

Na cerimônia, o Poder Executivo demonstrou a importância de uma praça para a cidade e suas áreas verdes, alertando que as árvores que foram plantadas na praça ainda são pequenas e precisarão ser regadas e cuidadas pelos moradores vizinhos.

A praça conta com campo de futebol, quadra de basquete, parquinho infantil, pista de caminhada, paisagismo e academia ao ar livre. Tudo com acessibilidade, inclusive brinquedos para cadeirantes.

Professora Aureni, moradora do bairro Nova Três Lagoas agradeceu: “estou aqui representando todo o bairro para demonstrar nossa gratidão ao prefeito e vereadores por essa praça tão esperada. Falo inclusive pela minha pequena que está por aí nos brinquedos se divertindo. Obrigado pelas obras no bairro e por toda a cidade”.

O secretário de administração, Gilmar Tabone, reforçou que a cidade está repleta de obras, algumas já em andamento e outras em licitação e que é um trabalho realizado por todas as secretarias. O promotor Antônio Carlos ressaltou a quantidade de espaços verdes em Três Lagoas, o que deveria inspirar outros prefeitos.

“Estamos vivendo um novo tempo, uma nova era com a gestão do Guerreiro, que trouxe um novo formato do trabalho em equipe. Estamos vivendo uma Nova Três Lagoas, nome que esse bairro representa tão bem”, ressaltou Doutor Cassiano, que pediu palmas para todos os servidores públicos por estarem construindo esse novo tempo.

A vereadora Sirlene reforçou que a população ama a cidade e anunciou o nome do parquinho: “Luizinho”, em homenagem a Luiz Felipe Gonzaga da Silva, vítima de câncer com apenas sete anos. Charlene relatou estar feliz por ver no sorriso das pessoas a felicidade de cada uma das praças entregues. “A praça é tão linda! Ela não é minha, dos vereadores, não é do prefeito. É de vocês”, finalizou.

“Os poderes devem ser independentes e harmônicos entre si. Essa harmonia existe nessa gestão e ela traz tantos benefícios para a cidade”, enfatizou Marcus Bazé. Para o vice Paulo Salomão, as praças estão sendo entregues num momento em que estamos saindo de um isolamento social: “elas serão fundamentais para resgatar o reencontro, os abraços que a gente tanto vai precisar depois de tudo que estamos vivendo”.

Por fim, Guerreiro destacou que meio ambiente é vida e comparou o evento de inauguração com a exposição, que tradicionalmente acontece na semana de aniversário da cidade, mas que nos últimos anos não aconteceu por conta da pandemia. “Alguns me perguntam: por tantas obras? É para respeitar o dinheiro público”, contou Guerreiro, que encerrou anunciando o emplacamento de todas as ruas do Nova Três Lagoas, atendendo um pedido feito pelos vereadores.

Nas próximas semanas serão inauguradas as praças: JK, Jardim dos Ipês, Set Sul, Quinta da Lagoa e Jardim das Acácias.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00