VEREADORA SAYURI BAEZ

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Sayuri Baez indica intensificação de rondas policiais no Novo Oeste e Orestinho

>>19/04/2022

Durante a 10ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (19), a vereadora Sayuri Baez apresentou três indicações. A primeira delas foi encaminhada ao comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, tenente-coronel Paulo Ribeiro dos Santos, solicitando que sejam intensificadas as rondas realizadas no Novo Oeste e Orestinho. A segunda foi encaminhada ao Poder Executivo, solicitando que proceda com a notificação dos proprietários dos terrenos localizados na rua Bernardino Antônio Leite (lateral da EM Eufrosina Pinto, lado direito e esquerdo), para que efetuem a limpeza dos terrenos, tendo em vista que o mato está muito alto, impossibilitando a passagem de pedestres.

A terceira foi encaminhada para a secretaria municipal de Finanças, Receita e Controle, solicitado que estude e implemente concessão de benefício tributário relativo à isenção ou desconto de IPTU ao contribuinte que acolher ou adotar uma criança ou assumir a sua guarda definitiva, sendo o benefício limitado a um imóvel onde residir a criança (com relação ao acolhimento por meio do instituto “Família Acolhedora”- com previsão legal e de acordo com a lei municipal n° 3296 de 04 de julho de 2017, que dispõe sobre o serviço que organiza o acolhimento, em residências de famílias previamente cadastradas e aptas, de crianças e adolescentes afastados da família de origem mediante medida protetiva, denominado “Família Acolhedora”).

Por meio de requerimento coletivo, assinado por todos os vereadores, foram aprovadas duas Moções de Congratulação aos professores Dr. Rafael Grassi Cassemiro, coordenador do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e Osmar Jesus Macedo, diretor do Campus de Três Lagoas, como reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestados que culminaram com a nota máxima obtida pelos alunos do curso de Medicina da UFMS – Campus Três Lagoas no último exame realizado pelo ENAD; e ainda pelo Reconhecimento do Curso de Medicina pelo MEC.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31