VEREADOR DR. CASSIANO MAIA

Confira as indicações apresentadas por Doutor Cassiano Maia

Sessão foi a 14ª do ano

>>19/05/2022

Na 14ª sessão ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Três Lagoas, na manhã da última terça-feira (17), o vereador Doutor Cassiano Maia encaminhou sugestões para o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito,  Osmar Dias Pereira, solicitando que avalie a possibilidade de realizar estudo de viabilidade técnica para o asfaltamento das ruas do bairro Santa Terezinha no entorno da Funlec e Recanto do Galo, especificamente nas ruas Treze de Junho, Getúlio Vargas, Santa Luzia, São Sebastião, e Manoel Pedro de Campos.

Para a mesma secretaria, Cassiano Maia sugeriu recapeamento das ruas do bairro Guanabara e a possibilidade de providenciar um redutor de velocidade(quebra-molas) na rua Yamaguti Kankiti, em frente a praça do Jardim das Orquídeas-entre a rua Beija Flor e rua das Borboletas.

Já para Milton Rocha Marinho, chefe regional do DNIT, solicitou que avalie a possibilidade de garantir uma rotatória fechada (mais segura) na entrada para pousadas, condomínios e ranchos, na BR 158 posterior a ponte do rio Sucuriú, onde existe uma rotatória aberta que traz muita insegurança aos motoristas devido ao declive da via.

Tramitações

Na mesma sessão, os vereadores de Três Lagoas aprovaram, em regime de urgência, uma autorização para a prefeitura firmar convênio de cooperação com o Sindicato Rural, com o propósito de desenvolvimento de atividades culturais comemorativas na semana do aniversário da cidade, no caso o evento Três Lagoas Rodeo.

O termo de cooperação prevê que o município realize serviços de manutenção de vias internas do Parque de Exposições e o custo do material a ser cedido tem como limite o valor de R$ 300.000,00. Em contrapartida, o Sindicato proporcionará entrada franca a toda população, tanto para os rodeios quanto para os shows artísticos.

Além de proporcionar lazer aos munícipes, “o evento em questão acaba por movimentar toda economia local, sendo: gastronômica, hoteleira; comércio em geral; mão de obra local (serviços gerais); brigadistas e seguranças; entre outros”, destaca a mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro aos vereadores, ao solicitar a aprovação do projeto de lei (PL) 58.

Os vereadores ainda aprovaram o PL nº 132, apresentado no ano passado, o qual estabelece diretrizes para a implantação dos “Jogos Municipais dos Idosos”. Outra matéria aprovada foi o PL nº 20, que institui o Dia Municipal do CAC (caçador, atirador e colecionador), em Três Lagoas.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31