VEREADORA CHARLENE BORTOLETO

NOME: Charlene Santana Bortoleto

NASCIMENTO: 22/03/1983

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Indicações de Charlene Bortoleto abrange saúde, assistência social, obras e educação

Sessão foi a 14ª do ano

>>19/05/2022

Na 14ª sessão ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Três Lagoas, na manhã da última terça-feira (17), a vereadora Charlene Bortoleto fez indicações de melhorias em diversas áreas.

À secretária Municipal de Educação e Cultura, Ângela Maria de Brito, com cópia à secretária Municipal de Finanças, Receita e Controle, Soyla Carla Alves Garcia, solicitou que seja avaliada a possibilidade de incluir a doação dos calçados aos alunos da rede Municipal, juntamente com os uniformes, sendo 2 pares para cada aluno.

Ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, ele pediu o recapeamento da rua das Marias, trecho de ligação entre a rua Yamagut Kankit e a Unidade de Pronto Atendimento-UPA, no bairro Vila São João.

Já  para o prefeito Ângelo Guerreiro, com cópia para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Charlene sugeriu a criação de um centro de defesa e apoio à comunidade LGBTQIA+, no município. (614/22)

Por fim, a vereadora encaminhou ofício à secretária Municipal de Saúde, Elaine Cristina Ferrari Furio, solicitando estudo de viabilidade para a inserção de profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional nos postos de saúde da Família - PSF’s - voltado ao atendimento domiciliar.

Tramitações

Na mesma sessão, os vereadores de Três Lagoas aprovaram, em regime de urgência, uma autorização para a prefeitura firmar convênio de cooperação com o Sindicato Rural, com o propósito de desenvolvimento de atividades culturais comemorativas na semana do aniversário da cidade, no caso o evento Três Lagoas Rodeo.

O termo de cooperação prevê que o município realize serviços de manutenção de vias internas do Parque de Exposições e o custo do material a ser cedido tem como limite o valor de R$ 300.000,00. Em contrapartida, o Sindicato proporcionará entrada franca a toda população, tanto para os rodeios quanto para os shows artísticos.

Além de proporcionar lazer aos munícipes, “o evento em questão acaba por movimentar toda economia local, sendo: gastronômica, hoteleira; comércio em geral; mão de obra local (serviços gerais); brigadistas e seguranças; entre outros”, destaca a mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro aos vereadores, ao solicitar a aprovação do projeto de lei (PL) 58.

Os vereadores ainda aprovaram o PL nº 132, apresentado no ano passado, o qual estabelece diretrizes para a implantação dos “Jogos Municipais dos Idosos”. Outra matéria aprovada foi o PL nº 20, que institui o Dia Municipal do CAC (caçador, atirador e colecionador), em Três Lagoas.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00