VEREADOR JORGINHO DO GÁS

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Jorginho do Gás prestigia inauguração do Hospital Regional

>>23/06/2022

Nesta quinta-feira (23), vereadores representaram a Câmara Municipal de Três Lagoas durante lançamento de obras e a inauguração do Hospital Regional “Magid Thomé”. As cerimônias contaram com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do presidente da assembleia legislativa, deputado estadual Paulo Correia, e do secretário de governo, Eduardo Rocha. Estiveram presentes os vereadores Doutor Cassiano Maia, presidente da Câmara Municipal, Marcus Bazé, Sargento Rodrigues, Evalda Reis, Marisa Rocha, Britão do Povão, Jorginho do Gás, Professor Negu Breno, Tonhão, Doutor Issam Fares Junior, Charlene Bortoleto, Silverado e Sirlene. Além dos representantes do povo, estavam secretários municipais, estaduais e autoridades de diversas áreas, como segurança e saúde pública.

A ordem de serviço das obras, totalizando mais de 31 milhões, prevê a pavimentação asfáltica, drenagem e urbanização, da avenida Custódio Andrews, e pavimentação e drenagem na Vila Nova II e bairro Alvorada. Também assinaram a licitação para ponte em concreto na MS320, que liga o distrito de Arapuá com a BR262.

“Essa pavimentação asfáltica, além de atender a população desta região e facilitar o acesso ao centro da cidade, vai ser uma excelente via de saída do município para nossa capital, Campo Grande”, ressaltou Dr. Cassiano Maia sobre a localização estratégica da obra. Paulo Correia reforçou que “desenvolvimento só na capital não adianta nada, por isso todos esses investimentos em todo o estado”.

Em sua fala, o prefeito destacou que a obra só está sendo possível por causa dos aportes do município e do estado, lembrando que: “ninguém aporta recurso em administração negligente, ruim. Por isso, ultrapassamos 150 milhões em recursos pra Três Lagoas nos últimos anos”.

Azambuja elencou os bairros que serão beneficiados pelas obras assinadas: “Bela Vista, Santa Luzia, Santos Dumont e São Carlos”. Sobre a inauguração do Hospital, o governador informou que quando assumiu o cargo, em 2015, o estado possuía 4.178 leitos hospitalares. Agora, vai entregar o mandato com 4.997 leitos. “Hoje estamos entregando pouco mais de 100 leitos e, em setembro, serão mais 70 leitos”.

O HOSPITAL

Na cerimônia de inauguração do hospital regional, diversas autoridades se juntaram, destacando-se, principalmente, prefeitos de toda a Costa Leste, que será a principal beneficiada com a inauguração.

Em homenagem ao dono do terreno que doou a área e possibilitou a construção do hospital, Magid Thomé Filho falou sobre seu pai: “foi um bom filho, um bom marido, um bom pai. A grande virtude que Deus deu ao meu pai e ele soube pôr em prática, e poucas pessoas reconhecem, foi ter fé em Deus e sabedoria em todos os sentidos. Agora, meu pai está aplaudindo pelo início das atividades, não por ter ser nome aqui, pois não tinha vaidades, mas por saber que muitas vidas serão salvas”.

Na sequência, o presidente do Instituto Acqua, empresa que vai administrar o Hospital, ressaltou o compromisso da instituição na boa gestão. Flávio Brito, secretário estadual de saúde, enalteceu a grandeza da obra, que ela vai possibilitar a regionalização dos atendimentos e que vai atender, até mesmo, pacientes da capital. Eduardo Rocha também reforçou os benefícios e mandou saudações da senadora Simone Tebet, a qual lamentou não poder estar presente na inauguração da obra que foi lançada quando era vice-governadora.

O deputado Paulo Correia ressaltou que é uma obra que vai dar emprego pra mais de 1.000 pessoas, com médicos formados pela Federal. “O fluxo dos médicos que era pra São Paulo, agora será o contrario”, brincou. Guerreiro exaltou toda sua felicidade com a grandeza da obra “que vai atender não só os três-lagoenses, mas toda a região e os 79 municípios do estado”. Finalizando, o governador Azambuja afirmou: “não tenho dúvida que aqui vai ter o mesmo atendimento humanizado e de qualidade que o Instituto Acqua tem realizado em Ponta Porã, referência no estado e qualificado como bom e ótimo por 89% dos usuários”.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00