VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

Sargento Rodrigues solicita reforma do centro de convivência do idoso Tia Nega

Sessão foi a 7ª do ano

>>28/03/2023

Na 7ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (28), o vereador Sargento Rodrigues apresentou duas indicações ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, com as seguintes solicitações: possibilidade de reformar o Centro de Convivência do Idoso “Tia Nega”, situado na rua Pelópedes Gouveia, no bairro São Carlos, e construção de uma praça com academia ao ar livre, na área verde situada na rua Sebastião Fenelon Costa, ao lado do Condomínio Residencial Cidade das Águas, no bairro São João.

Ordem do dia

Na manhã desta terça-feira (28), os vereadores de Três Lagoas realizaram a 7ª sessão do ano, com aprovação de dois projetos de lei que garantem a recomposição salarial dos servidores da prefeitura e da Câmara Municipal.

Os servidores da Câmara terão reajuste de 5,79%, relativo ao índice inflacionário do período. Os servidores da prefeitura também terão esse índice a ainda receberão reajuste de 27,74% no vale alimentação e no vale refeição para todas as faixas, com início de pagamento na referência março/2O23 e com efetivo pagamento em abril/2023.

O índice foi aceito em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais antes de ser encaminhado para aprovação dos vereadores.

Durante a sessão foi incluído na pauta o projeto de decreto legislativo nº 01, 27 de março de 2023, o qual vai possibilitar a aplicabilidade temporária da nova lei de licitação, no âmbito da Câmara Municipal. O projeto foi encaminhado para análise da Comissão de Indústria, Comércio e Agronegócio.

Ainda tramitaram os projetos de lei nº 01, que "dispõe sobre a revogação da lei que menciona" e o nº 09 o qual "institui a criação do protocolo todos por todas, que institui uma gama de ações que deverão ser adotadas por estabelecimentos privados para acolher e atender mulheres vítimas de abuso sexual em suas dependências".

Os vereadores ainda aprovaram requerimentos outorgando Título de Cidadão Três-Lagoense ao senhor João Garcia de Freitas e concessão de moções de congratulação Grupo de Amigos “BRUTUS”  e à guarnição de Trânsito da Policia Militar de Três Lagoas-MS, composta por Rui de Paula Valin Júnior - Cabo da Polícia Militar , Jean Santos - Cabo da Polícia Militar e Fabiano Benites de Barros Soldado da Polícia Militar.

27/06/2024 22:12
26/04/2024 22:00