CSS based drop-down menu
 

VEREADOR DR. ISSAM FARES JR.

 

E-MAIL: vereador.issamfares@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6309

CHEFE DE GABINETE: Adenilza dos Santos Estácio

NOME: Issam Fares Júnior

NASCIMENTO: 16/10/1972

NATURAL DE: Araçatuba - SP

MANDATOS: 1º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Dr. Issam prestigia entrega de honrarias para secretários municipais
 


>>13/06/2023

Na noite desta terça-feira (13), os vereadores se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas para realizar uma sessão solene de outorga de Moções e Títulos para: Gilmar Araújo Tabone (Cidadão Benemérito), Soyla Carla Alves Garcia (Cidadã Benemérita), José Aparecido de Moraes (Cidadão Benemérito), Antonio Rialino Medeiros de Araujo (Mérito Legislativo), Luiz Henrique de Lima Gusmão (Mérito Legislativo), Vera Helena Arsioli Pinho (Mérito Legislativo), Angela Maria de Brito (Cidadã Três-Lagoense), Daynler Martins Leonel (Cidadão Três-Lagoense), Elaine Cristina Ferrari Fúrio (Cidadã Três-Lagoense), José Mauro De Grandi Junior (Cidadão Três-Lagoense), Leide Dayane Franco Ferreira (Cidadã Três-Lagoense), Marcos Augusto de Souza (Cidadão Três-Lagoense) e Osmar Dias Pereira (Cidadão Três-Lagoense).

A solenidade foi uma propositura do vereador Tonhão, líder do prefeito no Legislativo, e contou com os requerimentos coletivos dos vereadores Sargento Rodrigues, André Bittencourt, Tonhão, Charlene Bortoleto, Professor Negu Breno, Evalda Reis, Britão do Povão, Doutor Issam Fares Junior, Jorginho do Gás, Marcus Bazé, Marisa Rocha, Sirlene e Silverado. Estes parlamentares compuseram a mesa de honras da solenidade junto ao prefeito Angelo Guerreiro, o vice Paulo Salomão, a primeira dama Leide Dayane e o tenente-coronel Mauro César Sales Ormay, do 2ºBMP.

O vice, Paulo Salomão, ressaltou que seria legal estender as homenagens para todos os servidores que atuam em cada uma dessas secretarias. Leide Dayane destacou a importância do momento para ela: “estou há mais de 10 anos em Três Lagoas, vim leiga acompanhar meu esposo Ângelo e iniciei na vida política atuando pela cidade, que agora tenho o título de Cidadã. Os desafios são grandes, pois estar na política, vida pública, tem que ter o sangue grosso”.

Soyla, representando todos os homenageados, usou a tribuna para agradecer e reforçar que essas honrarias contribuem muito para a vida profissional de cada homenageado: “e também dos servidores, pois é um reconhecimento, que vale também para os nossos familiares que nos apoiam todos os dias”. “Contamos com o apoio de vocês e todos os servidores de suas secretarias para o desenvolvimento da cidade. Que Deus abençoe sempre cada um de vocês pelo trabalho e serviços prestados”, agradeceu Tonhão.

Guerreiro, por fim, encerrou agradecendo todos os diretores e coordenadores que estão sob a gerência dos secretários homenageados. “E quando falam da minha gestão, é dessas pessoas que estão falando. Foi possível perceber que elas têm um currículo extenso e não é fácil reunir uma equipe boa assim”, enalteceu. Doutor Cassiano Maia, vereador presidente da Câmara, relembrou quando, em uma das primeiras conversas com Guerreiro, ouviu-o dizer que ele desejava ser um prefeito reconhecido pelo trabalho na saúde. “Hoje, é mais do que isso, é conhecido por uma gestão completa, atento em todas as áreas, como demonstra essa equipe de secretários hoje homenageada. Prefeito, o senhor foi o maestro desse grupo”.

 

Homenageados

  • Gilmar Araújo Tabone (Sec. de Administração): é Administrador e possui MBA em Planejamento e Estratégia Organizacional, é bacharel em Contabilidade e pós-graduado em Perícia e Auditoria Contábil. Tabone, como é popularmente conhecido, foi colaborador da Chamflora, uma empresa do Grupo International Paper por 18 anos. Atuou também na Plantar S/A, na Votorantim Siderurgia e Gerente Regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul.
  • Soyla Carla Alves Garcia (Sec. de Finanças e Controle): formada em Contabilidade e pós-graduada em Gestão Pública, funcionaria efetiva há mais de 17 anos do município, foi coordenadora de Políticas Públicas e atendimento ao contribuinte, participou da elaboração das Leis Orçamentarias (PPA, LDO e LOA), foi assessora do Controle Interno com foco no acompanhamento de Execução Financeira Orçamentária.
  • José Aparecido de Moraes (Sec. de Desenvolvimento Econômico): bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Penal e Gestão de Política Pública. É formado na Academia de Oficiais da Policia Militar de MS com aperfeiçoamento em Oficial da PM. Possui diversos cursos voltados a Segurança Pública.
  • Antonio Rialino Medeiros de Araujo (Sec. de Esportes, Juventude e Lazer): empresário, foi diretor de Políticas Públicas do município, ex-vereador e atualmente, como secretario Sejuvel, criou o “Jogos dos Servidores”, vindo a promover a união e integração entre as secretarias da administração municipal e a Câmara Municipal.
  • Luiz Henrique de Lima Gusmão (Procurador Jurídico): graduado em Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas, especializado em Processo Civil e especialista em Direito Tributário e Ações envolvendo a Administração. Foi servidor estatutário no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul nos cargos de Escrevente, Escrivão substituto e Assessor Jurídico de Entrância Especial. Aprovado em concurso público no cargo de Fiscal de Tributos do Município de Três Lagoas e no cargo de Procurador da Administração Indireta do Estado de Mato Grosso do Sul. Foi Presidente do Conselho da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (2013 a 2015) e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul (2016 e 2017).
  • Vera Helena Arsioli Pinho (Sec. de Assistência Social): nascida em Registro/SP, formou-se em Técnica em Prótese Dentaria na Unimar, em Marília/SP. É bacharel em Direito pela Faculdade Integradas de Três Lagoas (AEMS) e Pedagogia pela UNAR. Em 2015 recebeu o Título de Cidadã Três-lagoense, por ter toda uma vida voltada para o desenvolvimento de nossa cidade. É servidora concursada de técnica em saúde bucal, trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde, em creches e escolas municipais. Foi Vereadora do Município de 2003 a 2016.
  • Angela Maria de Brito (Sec. de Educação e Cultura): graduada em Pedagogia pela UCDB. Licenciada em Pedagogia pela UFMS. Especialista em Psicopedagogia pela Estácio de Sá (RJ). Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), em 2002. Foi professora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em escola pública, por 18 anos. Além de coordenadora pedagógica e diretora escolar. Foi secretaria municipal de Educação de Campo Grande (2014 e 2015). É Conselheira Nacional da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais). Representante da UNDIME na Comissão Estadual do Programa Alfabetiza MS. Escritora de dois livros infantis: “Nina, a Menina que colecionava palavras” e “Uga a Tartaruga”. É membro do Conselho Municipal dos Direitos do Negro, representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
  • Daynler Martins Leonel (Sec. Estadual Adjunto de Administração): nascido em Cassilândia/MS. Graduado em Gestão de Políticas Públicas pela Uniderp (Universidade do Estado e da Região do Pantanal) e bacharel em Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Entre 2002 e 2015, atuou na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), na Assessoria Sindical, onde participou ativamente das demandas sindicais, com foco no desenvolvimento do agronegócio do Estado. Entre 2015 e 2016, integrou a equipe do Governo do Estado, onde atuou na Secretaria de Estado da Casa Civil, articulando junto aos prefeitos de todo MS. Objetivando colaborar para o desenvolvimento do major polo industrial de Mato Grosso do Sul, entre 2017 ate maio de 2023, assumiu a Secretaria de Governo e Políticos Públicas da Prefeitura de Três Lagoas, com atuação voltada ao fortalecimento econômico do Estado, ao lado prefeito Angelo Guerreiro.
  • Elaine Cristina Ferrari Fúrio (Sec. de Saúde): nasceu na pequena cidade de Pacaembu/SP. Cursou enfermagem na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Tendo interesse e afinidade com a área de saúde publica, iniciou sua trajetória no Sistema Único de Saúde como enfermeira na Prefeitura Municipal de Três Lagoas. Em janeiro de 2021, em meio à pandemia e todos os desafios impostos por este cenário, Elaine recebeu o convite do Prefeito Angelo Guerreiro para assumir o cargo de Secretaria Municipal de Saúde, atividade que exerce desde então.
  • José Mauro De Grandi Junior (Sec. de Meio Ambiente): Formado em Engenharia Ambiental, demonstra sua luta por um meio ambiente sustentável, manejo e controle de pragas e também manejo de solo e pastagem. Nasceu em Andradina/SP. Atuou por anos em sua empresa própria de assessoria para pecuária. No momento, esta cursando faculdade de Tecnologia em Agronegócio.
  • Leide Dayane Franco Ferreira (Primeira Dama): é natural de Campo Grande/MS. Assessorou o ex-deputado estadual Eduardo Rocha, quando pôde contribuir muito com o desenvolvimento de nosso município, buscando resolver situações nas mais variadas áreas, em prol do bem-estar da população três-lagoense, como solicitações de recursos para melhoria da saúde, infraestrutura e assistência social. No tocante a infraestrutura, solicitou a recuperação dos prédios públicos estaduais.
  • Marcos Augusto de Souza (Assessor Especial do Prefeito): Jornalista, por profissão, cursou Comunicação e Expressão na Faculdade Hélio Alonso (RJ). É consultor político, com cursos em Gestão de Marketing Político, foi chefe de gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde era servidor de carreira e assessorou quatro deputados estaduais, atuando no órgão por mais de 10 anos. Foi escrevente judiciário do Tribunal de Justiça do Trabalho em Campo Grande/MS.
  • Osmar Dias Pereira (Sec. de Infraestrutura e Trânsito): nascido em Presidente Prudente. Sempre pautou sua vida no trabalho e na dedicação a família. Trabalhou na área frigorífica por mais de 10 anos, depois veio para a cidade, onde trabalhou como gerente administrativo nos comodatos da UFN3. Desde então vem trabalhando em nossa cidade. É bacharel em Administração e logística, cursa também Engenharia Civil.


 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00