VEREADOR DR. ISSAM FARES JR.

E-MAIL: vereador.issamfares@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6309

CHEFE DE GABINETE: Adenilza dos Santos Estácio

NOME: Issam Fares Júnior

NASCIMENTO: 16/10/1972

NATURAL DE: Araçatuba - SP

Dr. Issam recebe alunos da Escola Sesi

>>21/06/2023

Nesta quarta-feira (21), alunos da Escola Sesi visitaram a sede do Legislativo. Coordenadores e professores trouxeram o 5º ano do ensino fundamental para participar do projeto Visita Guiada, desenvolvido pela Escola do Legislativo.

Cerca de 80 alunos participaram de palestras e dinâmicas, fizeram um tour pelos gabinetes e setores administrativos da Câmara de Três Lagoas. A visita teve início com a exibição de um vídeo institucional do presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, que se apresentou, deu as boas-vindas aos alunos e desejou um excelente aproveitamento de informações e conhecimento.

Alguns vereadores também recepcionaram as crianças presencialmente, destacando o papel do vereador, falando um pouco sobre cidadania e tirando dúvidas.

Conforme a professora e pedagoga Tatiana Santos Lirio, antes da visita os professores informam sobre a saída e a importância de conhecer a sede do Legislativo Municipal e os vereadores. Na sequência, o objetivo é que os alunos conversem em casa com os pais sobre a visita como forma de compartilhar e assimilar o conhecimento adquirido.

“No conteúdo do segundo bimestre estamos trabalhando com os alunos sobre os três poderes. Desde o ano passado tínhamos essa vontade de trazê-los para conhecer o poder legislativo, entender seu funcionamento com mais propriedade, pois tudo trabalhado em sala ainda é superficial. No sexto ano é que vão se aprofundar mais”, relatou Lirio.

Na manhã de ontem, os alunos passaram em frente da Câmara em uma carreta, como parte de um passeio cultural por todos os pontos da cidade. “E vamos levar os alunos para conhecerem também a sede do executivo”, finalizou.

Também estiveram acompanhando as crianças a coordenadora Eliana, a professora Gislene e a estagiária Vitória. No total, foram três turmas, sendo duas do período matutino e uma do vespertino, que inverteu o horário neste dia para participar da Visita Guiada.

Maria Clara, de 10 anos, com muita animação disse que está amando o passeio. “Essa experiência vai ajudar muito no aprendizado e conhecimento”, ressaltou. Para ela, achou legal e surpreendente conhecer alguns vereadores, o espaço e ver os vídeos que passaram, mas o melhor da visita foi o momento de perguntas e respostas: “eles esclareceram todas as nossas dúvidas”.

Escola do Legislativo

No que se refere a palestra e dinâmica, a coordenadora da Escola do Legislativo, Mayara Silva Reis Zotelli, apresenta slides e vai questionando os alunos sobre o que eles já conhecem sobre a Câmara, a função e trabalho de vereadores, trocando informações, tendo como protagonistas os personagens “Os Camaradas”, criados pela Assessoria de Comunicação, da Câmara, para falar de forma mais simples e lúdica sobre o poder legislativo.

O objetivo da visita guiada é esclarecer as funções dos poderes da República, as atribuições dos vereadores, assim como o funcionamento da Câmara.

Após a palestra, realizada no Plenário, as crianças recebem um lanche e finalizam a visita conhecendo os espaços da Câmara, recebem um folder (ainda dentro da temática sobre a rotina na Casa de Leis) e um certificado de participação.

A visita também é viabilizada por meio de uma parceria com a secretaria municipal de educação, que disponibiliza transporte, para os alunos da escola até a Casa de Leis.

Para saber mais sobre o agendamento das visitas é só entrar em contato pelo ramal 3509-6375.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15