CSS based drop-down menu
 

VEREADOR DR. ISSAM FARES JR.

 

E-MAIL: vereador.issamfares@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6309

CHEFE DE GABINETE: Adenilza dos Santos Estácio

NOME: Issam Fares Júnior

NASCIMENTO: 16/10/1972

NATURAL DE: Araçatuba - SP

MANDATOS: 1º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Dr. Issam Fares outorga honrarias
 


>>29/06/2023

 

Na noite desta quinta-feira (29), os vereadores Doutor Issam Fares Junior e Silverado se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas para realizar uma sessão solene de outorga de títulos, moções de congratulação e diploma de mérito esportivo. Os vereadores Doutor Cassiano Maia, Tonhão e Sirlene foram representados pelos seus chefes de gabinete.

A solenidade foi uma propositura do vereador Issam Fares. Na Mesa de Honras, que presidiu a solenidade: Juíza do Trabalho Drª Beatriz Maki Shinzato Capucho, Delegado Regional Dr. Ailton Pereira de Freitas, Comandante do 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea Capitão José Antônio Pereira Machado e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Três Lagoas, Advogados Sônia Padro e Alessandro Dylan.

Receberam título de Cidadã(o) Três-lagoense a juíza de direito Drª. Janine Rodrigues e o juiz de direito Dr. Vinícius Pedrosa Santos. Receberam Moção de Congratulação os fisioterapeutas Dr. Tancredo José Ventania de A. da Guarda Dias e Dr. Walter da Silva Dias; o médico ginecologista e obstetra Dr. Ruy José da Costa Neto; Drª. Evelyn Cristina Salazar Yule, mentora e coaching de Gestão das Emoções e Autoliderança Aplicada aos Negócios; e a empresa Supermercado Nova Estrela, representada pelo sócio Joaquim Barbosa. Recebeu Diploma de Mérito Esportivo o Senhor João Monteiro Campos, campeão de montaria em bois e cavalos em Barretos/SP.

A solenidade foi modesta e rápida, sem falas na tribuna. Durante as leituras dos currículos e no momento das fotos, os vereadores presentes fizeram ressalvas e complementos para engrandecer e justificar as merecidas homenagens que foram entregues. “Cada homenageado representa um relevante serviço prestado ao município e aos três-lagoenses, nas áreas da saúde, esporte, justiça e emprego”, afirmou Doutor Issam.

 

Homenageados

  • Janine Rodrigues é natural de Campo Grande/MS, mas reside em Três Lagoas desde 2011, onde atua como juíza de direito na 1ª Vara do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública, tendo atuado também como diretora do foro e juíza eleitoral. É mestranda em Direitos Humanos pela UFMS, especialista em Direito Constitucional pela Anhanguera Uniderp e graduada em Direito pela UCDB. Atualmente, integra o grupo operacional do Centro de Inteligência da Justiça Estadual de MS (CIJEMS) e do Centro de Inteligência do Poder Judiciário (CIPJ) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de coordenar o Comitê Regional de Saúde.
  • Vinícius Pedrosa é natural de Porto Alegre, mas reside em Três Lagoas desde 2018, onde atua como juiz de direito no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Possui mestrado em Processo Penal e Garantismo Pala (Universilat de Girona, Espanha) e em Direitos Humanos pela UFMS. É graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí. Especialista em Gestão Jurídica pela UFMS e Direito Processual Civil pelo IBDP. Atua também como formador, tutor e contextualista na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM); professor da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul e Coordenador de EAD da Escola Judicial do TJMS (EJUD/MS); coordenador geral dos CEJUSCs do Nupemec/TJMS; e supervisor do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Três Lagoas. Eventualmente, leciona como professor convidado na UFMS.
  • Tancredo Ventania é três-lagoense, embora tenha morado em mais de dez cidades pelo Brasil. Em 2009 retornou para Três Lagoas onde atua como fisioterapeuta no seu Consultório Aba Vida. É formado na área pela Univ. Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Desenvolveu, por muitos anos, trabalho voluntário atendendo crianças com Transtorno do Espectro Autista.
  • Walter da Silva Dias é três-lagoense. É servidor público desde 1993. Em 2014, foi nomeado secretário da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel). Formado em Educação Física e Fisioterapia, Walter dedicou mais de trinta anos do seu trabalho na administração pública local, em especial, no esporte.
  • Ruy José da Costa Neto atuou com muito empenho, esforço e dedicação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante o período da pandemia de Sars-Cov-2, sendo sua participação uma condição sine qua non para salvar vidas. O UPA é uma espécie de posto de saúde responsável por concentrar os atendimentos de média complexidade, ajudando na diminuição das filas nos prontos-socorros.
  • Evelyn Cristina é formada em Administração de Empresas pela Unicesumar e cursa pós-graduação em Psicologia Positiva e Neurociência e Desenvolvimento. Atua, em Três Lagoas, com foco nos problemas relacionados à saúde mental e ao combate ao suicídio, inclusive, realizando palestras sobre o tema em empresas. Já palestrou em Audiência Pública sobre o assunto na Câmara.
  • João Moreira Campos é natural de Três Lagoas e atua, desde 2016, como servidor público na função de Segurança Patrimonial. Mas sua homenagem se deve ao esporte: desde criança é amante de montaria, sendo campeão em campeonatos por todo o Brasil.
  • O Supermercado Nova Estrela foi fundado, em 1968, inicialmente como máquina de beneficiamento de arroz e milho, pelo saudoso munícipe Pedro Barbosa da Silva. A empresa gera mais de 500 empregos diretos para a população local. Atualmente, é administrada pelo sócio Joaquim Barbosa, que expandiu a rede, inclusive para outra cidade, e vai inaugurar a quinta loja em breve.


 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00