CSS based drop-down menu
 

VEREADOR DR. ISSAM FARES JR.

 

E-MAIL: vereador.issamfares@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6309

CHEFE DE GABINETE: Adenilza dos Santos Estácio

NOME: Issam Fares Júnior

NASCIMENTO: 16/10/1972

NATURAL DE: Araçatuba - SP

MANDATOS: 1º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Doutor Issam Fares entrega honrarias em solenidade
 


>>13/07/2023

Na noite desta quinta-feira (13), os vereadores Doutor Issam Fares Junior, Evalda, Professor Negu Breno, Sayuri Baez e Silverado se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas para realizar uma sessão solene de outorga de títulos e moções de congratulação.

A solenidade foi uma propositura do vereador Issam Fares, que presidiu a Mesa de Honras. Foram homenageados com moção de congratulação: Paulo Roberto de Jesus, Pastor Nilson Silva Oliveira, Sonia Lúcia dos Santos da Silva, Fabricio Carnevale Reis, Zuleika Hatsue Komatsu Otino, Pastor Luiz Valdo Alves de Jesus e Lucas Epifaino Girola da Silva.

Receberam título de Cidadã(o) Três-lagoense: Cesar Eduardo Bruneti Bisquer, Thelma Hermínia Americano de Freitas, Antônio Carlos Pancote, Walterisio Gonçalves, Hiroshi Nakamura e Jamile Aparecida Dougaich Zaguir.

Durante as leituras dos currículos e no momento das fotos, os vereadores presentes fizeram ressalvas e complementos para enaltecer e justificar as merecidas homenagens que foram entregues. “Cada homenageado representa um relevante serviço prestado ao município e aos três-lagoenses, nas áreas de saúde, esporte, educação e empresarial”, afirmou Doutor Issam.

Evalda, usando a tribuna, agradeceu aos demais pares pela parceria na noite da solenidade e falou sobre motivação, que é inspirada pelos homenageados: “se hoje é um dia chuvoso, amanhã será um dia de sol. É nisso que temos que acreditar”. Pastor Nilson destacou que “essa cidade [Três Lagoas] merece o nosso carinho”, justificando o bom e relevante trabalho prestado por todos ali. “Isso é gratidão, não um pedaço de papel”, afirmou emocionada Sonia Lúcia.

 

Homenageados

  • Paulo Roberto de Jesus: é um esportista que nos últimos 10 anos vem sendo um dos maiores precursores e incentivador da prática do esporte amador em Três Lagoas. Paulinho, como é conhecido, é professor e responsável pela escolinha de futebol “Vasquinho”, onde atende mais de 70 crianças da faixa etária de 5 a 13 anos. Toda sua dedicação para com essas crianças é voluntário e sem fins lucrativos.
  • Pastor Nilson Silva: é natural de Campo Grande/MS. É morador de Três Lagoas há 18 anos. Em 2011, concluiu o curso teológico de Missões pela Congregação da Escola Superior de Missões Peniel, em Belo Horizonte. Tem mais de 21 anos dedicados à vida religiosa. Atualmente está à frente da igreja Novo Tempo, onde segue os valores de amar a Deus acima de tudo. Vale ressaltar que desenvolveu, por muitos anos, trabalho de recuperação de dependentes químicos, restauração familiar e ajuda social para pessoas carentes no município.
  • Sônia Lúcia dos Santos Silva: é servidora pública por mais de 20 anos. Coordenadora do projeto esportivo da Melhor idade do núcleo da secretaria municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel). Recebeu a moção pelo destaque de sua dedicação e foco nos problemas de esporte e lazer da 3ª idade, coordenando mais de 160 munícipes da 3ª idade, com 60 anos ou mais.
  • Fabricio Carnevale Reis: é natural de Sabino/SP. Professor e empresário de Logística Reversa do óleo de fritura usada, de gordura animal e vegetal, ramo de captação, compra, coleta, transporte e destinação correta dos resíduos naturais e vegetais. Por meio de parcerias, retira mensalmente, em média, 80 mil litros de óleo usados de circulação, que provavelmente seriam jogados na natureza.
  • Zuleika Hatsue Komatsu Otino: nasceu em Pacaembu/SP. Mora em Três Lagoas há 15 anos. Concluiu o curso de matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). É funcionária pública estadual há 25 anos. Foi uma das fundadoras da Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul – Faculdades Integradas AEMS, onde trabalhou por 6 anos como professora universitária. É professora na escola estadual Jomap, fundadora do curso preparatório Kumon e tem ajudado alfabetizar, preparar crianças e adolescentes para participar de diversos vestibulares e concursos.
  • Pastor Luiz Valdo: nasceu em Santa Bárbara, na Bahia. Mora em Três Lagoas há 9 anos. Concluiu o curso Teológico de Missões pela Itadesp das Assembleias de Deus. Possui mais de 24 anos dedicado à igreja. Atualmente, está à frente da Igreja Assembleia de Deus Nova Virtude, onde segue os valores de ser uma igreja contextualizada, que faz a diferença no meio onde está. Vale ressaltar que desenvolveu, por muitos anos, trabalho de recuperação de dependentes químicos, restauração familiar e ajuda social para pessoas carentes no município.
  • Lucas Epifaino Girola: em virtude de sua expressiva participação no Três Lagoas Rodeo, em 2022 e 2023, veio a se consagrar Campeão na montaria de touros. É natural de Três Lagoas e cresceu assistindo rodeios em DVD. Aos 7 anos de idade acompanhava os amigos e tios nas montarias. Quando decidiu que queria virar peão de rodeio, o fez escondido porque seus familiares não iriam permitir. Aos 13 anos começou a treinar de verdade e aos 15 anos participou de seu 1º rodeio profissional. Hoje já coleciona 7 títulos de campeão nas cidades de: Campina Verde/MG, Ouro Verde/SP, Panorama/SP, Paraíso das Águas/MS, Santa Rita do Pardo/MS, Pouso Alto/MS e Três Lagoas/MS.
  • Cesar Eduardo Brunet: é formado pela universidade de São Francisco, de Bragança Paulista, em Ciências Farmacêuticas. É natural de Araraquara. Possui especialização em Análises Clínicas. Foi oficial do exército por 8 anos, servindo no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Amambai/MS. Atua há 21 anos na Farmacêuticos Farmácia e Manipulação. Possui inúmeros cursos: Manipulação Magistral em Odontologia, em Cosmetologia, em Medicina Veterinária, em Farmacotécnica, em Gestão da Qualidade, em Controle de Qualidade, Gestão Auditoria e Auto inspeção, Excipientes e Adjuvantes Farmacotécnicos, RDC-2014, Formas Farmacêuticas, entre outros.
  • Thelma Hermínia Americano de Freitas: é natural de Americana/SP. É formado pela universidade de São Francisco, de Bragança Paulista, em Ciências Farmacêuticas, com especialização em Análises Clínicas. Atuou em drogarias e lecionou a disciplina de Química por 8 anos. Possui inúmeros cursos: Administração de Farmácia com Manipulação, Manipulação em todas as Especialidades Médicas, Homeopatia, Fitoterapia, Florais, SCQT e MBA em Gestão Empresarial. Atua há 21 anos na Farmacêuticos Farmácia e Manipulação.
  • Antônio Carlos Pancote: é natural de Lavínia/SP. Atua na área de produtos pecuários. Chegou em Três Lagoas em 1991, representante da empresa Tortuga Produtos Agropecuários, onde atua há mais de 33 anos. Atualmente, representa mais de 8 empresa do ramo, liderando uma equipe de 4 pessoas que atende as fazenda da região. Por vinte anos se manteve como o melhor vendedor nacional da Tortuga.
  • Walterisio Gonçalves: é graduado em Gestão Pública e especialista em Antropologia e História dos Povos Indígenas pela UFMS. Servidor público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). Mudou-se para Três Lagoas em 2017 e, desde 2019, está a frente do maior campus do interior do Estado, fazendo a gestão de uma equipe de 120 profissionais e aproximadamente mil alunos. Nesse período até hoje, liderou diversas conquistas: investimento milionário em laboratório de criação e inovação IF Maker, construção de quadra poliesportiva (em andamento), aquisição de 130 computadores, oferta de alimentação escolar etc.
  • Jamile Aparecida Dogaich Zagui: é natural de Dracena/SP, mas mora em Três Lagoas desde os seus 40 dias de vida. Estudou na Belas Artes, em São Paulo/SP. Ao voltar, fundou sua loja no ramo de joias e bijuterias.
  • Hiroshi Nakamura: é natural de Três Lagoas, filho de professores conhecidos na cidade: Massaaki e Lourdes Nakamura. É bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e especialista em Produção de Software pela Universidade Federal de Lavras/MG. Foi professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e também membro auxiliar do Comitê de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP. Atualmente, é professor efetivo do IFMS, no curso de Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Técnico em Informática, tecnólogo em Sistemas para Internet, tecnólogo em Automação Industrial e tecnólogo em Análise de Desenvolvimento de Sistemas.


 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00