WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Rotarianos são homenageados em solenidade
 


>>29/02/2024

Na noite desta quinta-feira (29), por meio de uma propositura do vereador Tonhão, a Câmara Municipal de Três Lagoas entregou honrarias para rotarianos, em alusão aos 119 anos do Rotary Club Internacional, celebrado no último dia 23. O vereador Marcus Bazé também estava presente.

Receberam Moções de Reconhecimento e/ou Congratulação: Cleuza Maria Scatolin Pini, Gislaine José Domingos Lovato, André Luis Ferreira da Silva, Luiz Guilherme Barreto Queiroz, Simone Cristina Sanches Candido da Silva, Noemy Uehara e Higor Araújo Natalino. O Interact Club de Três Lagoas também recebeu Moção de Reconhecimento pela conquista do 1º lugar da categoria Serviços à Comunidade com o projeto “Desenvolvendo o Saber”, da categoria de Fundação Rotária, Internos e Imagem Pública; e o 2º lugar da categoria de “Meio Ambiente e Internacionais”, no Concurso Nacional de Projetos.

Membros do Clube também marcaram presença, inclusive, compondo a mesa de honras: a governadora assistente do Rotary Distrito 4.470, companheira Cristiane Zuppa Camargo, representando o governador Paulo Cesar Branquinho; o presidente do Rotary Club de Três Lagoas, ano 2023/2024, companheiro Flávio Garcia Pereira; o presidente do Rotary Club de Três Lagoas “Cidade Das Águas”, ano 2023/2024, companheiro André Luís Ferreira da Silva; o presidente do Rotary Club de Três Lagoas “Costa Leste”, ano 2023/2024, companheiro José Edwaldo Ferreira da Silva; e o governador do Rotary Distrito 4.470, ano 2012/2103, o companheiro Osmar Francisco De Oliveira “Shiko”, também representando o Colégio de Governadores.

Após a entrega das honrarias, usando a Tribuna, Shiko contou brevemente a história do Rotary Club Internacional. Na sequência, o homenageado Higor enalteceu a juventude, o ponto principal do Interact e Rotaract. “Tive a oportunidade de ingressar e fazer parte dessa instituição. E fui me apaixonando. É gratificante e justo poder ajudar a comunidade. Agradeço o Rotaract por toda essa oportunidade que me proporcionou de transformar a sociedade num lugar melhor”, destacou.

“Amar é cuidar do outro e a si mesmo”, assim Natali Junqueira começou seu discurso: falando de amor. Ela representou o projeto do Interact que conquistou premiação no Concurso Nacional de Projetos. “No coração do interactianos tem amor e dedicação, que estão enraizados e fortificados”, enfatizou.

Os presidentes dos três clubes rotários usaram a tribuna. Flávio Garcia Pereira agradeceu pelas homenagens, um reconhecimento à instituição. André Luís Ferreira da Silva falou um pouco sobre sua trajetória no Clube e algumas conquistas para a cidade. “Hoje celebramos aqui os 119 anos dessa inabalável instituição”, reforçou José Edwaldo Ferreira da Silva, que apresentou também as vitórias para o município.

Marcus Bazé, que recentemente se tornou membro do Clube, afirmou que está cheio de vontade para dar o seu melhor à instituição. “Vocês realmente fazem uma diferença para a sociedade”, elogiou o parlamentar.

Tonhão finalizou até sem palavras, depois de ouvir tanto sobre a instituição rotariana. “É um orgulho fazer parte dessa história. Essa solenidade é um reconhecimento do município pelas conquistas, inclusive nacionais, do Clube. E é uma homenagem de todos os vereadores da Câmara. Apesar de ser uma proposição minha, foi aprovado por todos”, enalteceu.  

 

Homenageados

  • Cleuza Maria Scatolin Pini, nascida no Estado de São Paulo e residente em Três Lagoas desde 1999. É casada com Otávio Pini e mãe do Marcelo e Gustavo. Formação superior: Psicologia pela UNESP de Bauru. Também possui MBA pela UFMS. Atividade profissional atual: sócia-proprietária da Casa do Construtor, no ramo de locação de equipamentos para construção civil. Ingressou no Rotary Club de Três Lagoas em outubro de 2014, onde esteve no cargo de tesoureira nas gestões: 2018/ 2019, 2021/2022 e 2022/ 2023.
  • Gislaine José Domingos Lovato, nascida em Pereira Barreto no ano de 1971, filha de Ismael Claro Lovato e Idalina José Domingos. É casada com Flávio Pereira. Empresária, advogada e mãe da Luiza e Arthur. Passou a fazer parte do Rotary Clube de Três Lagoas no ano de 2018. Atualmente, ocupa o cargo de Tesoureira.
  • André Luis Ferreira da Silva Integrou na família rotária no ano de 2000, onde até o ano de 2008, fez parte do Rotaract Club Três Lagoas (que era formado por jovens de 18 a 30 anos de idade). Durante esses oito anos, André ocupou vários cargos sendo que no ano rotário 2001/2002 esteve à frente, ocupando o cargo de presidente. No ano de 2013, integrou ao Rotary Club Três Lagoas Cidade Das Águas e já no ano rotário 2016/2017 ocupava a presidência do clube pela primeira vez. Quis o destino e os demais companheiros de seu clube que novamente no ano rotário 2023/2024 ocupasse novamente a presidência desse clube, onde tem o privilégio de estar à frente do clube no seu vigésimo quinto aniversario. É casado com Thais e pai da Maria Luiza. É formado em Administração e Pós-graduado em Contabilidade Financeira e Auditoria. Trabalha na Empresa Cargill há 20 anos, onde atualmente ocupa o cargo de Supervisor Administrativo da unidade em Três Lagoas.
  • Luiz Guilherme Barreto Queiroz teve seu primeiro contato com a família rotária aos dois anos de idade quando seus pais se tornaram associados ao Rotary Club de Três Lagoas e Casa da Amizade. Na adolescência aos 13 anos se associou ao Interact Club de Três Lagoas e aos 17 participou do programa de intercâmbio do Rotary em Taiwan. Com 24 anos ingressou no Rotary Club de Três Lagoas - Cidade das Águas. Já ocupou cargos como oficial de intercâmbio, secretário, imagem pública, Desenvolvimento do Quadro Associativo, Alumni Distrital e governador assistente. É gastrólogo de formação, professor e tradutor de mandarinn, espanhol e Inglês, trabalhou como gestor de eventos e importações.
  • Simone Cristina Sanches Candido da Silva, nascida em Ilha Solteira, São Paulo, de uma família de dois irmãos: Selma e Dirceu Jr. É casada com Reinaldo Candido da Silva, mãe de dois filhos: Caroline e Rafael. Tem a formação de Licenciatura Plena em Letras pela UFMS de Três Lagoas e Pós-Graduação em Educação Infantil pela AEMS. Mora em Três Lagoas desde 2005, quando veio com o marido que foi transferido pelo Corpo de Bombeiros de Campo Grande para prestar serviços na comunidade de Três Lagoas. Atualmente, trabalha como professora de Língua Inglesa na Escola Municipal Eufrosina Pinto, desde 2006. E é proprietária da Empresa Mega Fire Treinamentos. Sócia Fundadora do Rotary Club Três Lagoas Costa Leste desde 2021, onde está no cargo de Oficial de Intercâmbios e da Comissão Pro Juventude, onde atua coma Conselheira do Interact Club Três Lagoas por dois anos. Faz parte da diretoria da Associação Comercial de Três Lagoas desde 2020, atuando junto com os empresários e o comércio local.
  • Noemy Uehara, nascida em São Paulo capital, é casada com Gilberto Uehara. É Química Industrial pelas Faculdades Integradas Oswaldo Cruz, em São Paulo. Mora em Três Lagoas deste 2001, quando veio para trabalhar com o marido na empresa GS Plásticos Ltda., onde trabalhou até 2010. Atualmente trabalha no Instituto do Meio Ambiente de MS — IMASUL. É associada representativa em Rotary desde 2011 e já ocupou os cargos de presidente (por três gestões), secretária (por duas gestões), comissão de Imagem Pública (por três gestões) e também voluntária e associada à Associação Comunidade Educa, Associação de Amor (Hospital de Barretos), Associação de pais e amigos dos Autistas de Três Lagoas e Centro de Valorização da Vida.
  • Higor Araújo Natalino é natural de Três Lagoas, bacharel em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, possui experiência em Recursos Humanos com ênfase em comunicação, treinamentos e projetos de desenvolvimento organizacional. Atualmente, é responsável pelos projetos sociais e coordena o programa "Formare", na Suzano de Três Lagoas, projeto que tem como objetivo capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. Desde os 14 anos tem sido um membro ativo na família rotaria, assumindo diversas funções e cargos desde o Interact Club, incluindo a Presidência do Clube em 2016, onde teve o desafio de liderar um clube com 40 adolescentes que conquistaram várias premiações, destaques em projetos, gestão e desenvolvimento do clube e conselho diretor. Em 2018, ingressou no Rotaract Club e continuou seus trabalhos, assumindo diversos cargos e desafios, desde Concurso Distrital de Oratória a presidência do Rotaract Club de Três Lagoas, tesoureiro do Distrito 4.470, designer e diretor nacional de Imagem Pública da Rotaract Brasil. No atual ano rotário, desempenha o papel de Representante Distrital de Rotaract (RDR) do 4.470, figura máxima dentro do Distrito, liderando uma equipe distrital e oferecendo suporte a mais de 20 clubes de Rotaract do estado do Mato Grosso do Sul, noroeste paulista e Paraguai. Suas responsabilidades abrangem desde liderança até o suporte na implementação de projetos e atividades que contribuem para a comunidade regional.
  • INTERACT CLUB DE TRES LAGOAS, no dia 28/10/2022, realizou o projeto "Desenvolvendo o Saber" na Escola Municipal Maria Eulália Vieira. O projeto visou a confecção de dois tipos de livros educacionais com duas metodologias diferentes, uma com o objetivo de desenvolver a leitura da criança e a outra com o objetivo de desenvolver a escrita da criança. O Clube realizou este projeto devido ao pós-período pandêmico, uma vez, que os índices de crianças de escolas públicas, que apresentavam dificuldades de ler e escrever só aumentou, pois elas não tiveram um acesso digno à educação durante a pandemia. A escola e os alunos aderiram o projeto muito bem e o Clube atingiu o seu objetivo de desenvolver a leitura e a escrita das crianças. O Interact Club de Três Lagoas inscreveu o projeto "Desenvolvendo o Saber" no Concurso Distrital de Projetos (CDP) devido a sua relevância. A companheira Natali Lima Junqueira, que idealizou o projeto juntamente com o clube, o apresentou para todo o distrito e a banca de jurados neste Concurso Distrital. O Interact Club de Três Lagoas foi campeão da categoria de serviços à comunidade com o projeto e também foi campeão da categoria de Fundação Rotária, Internos e Imagem Pública; e ainda, foi vice-campeão da categoria de Meio Ambiente e Internacionais. Devido à vitória no Concurso Distrital de Projetos, o Interact Club de Três Lagoas teve o direito de participar do Concurso Nacional de Projetos. O projeto foi inscrito para fase classificatória e foi julgado de forma online para uma banca de jurados. Após essa fase, o clube passou para a fase semifinal, que aconteceu em Uberaba, Minas Gerais, na Conferência Multidistrital de Interact Clubs, um evento nacional. A companheira Natali Junqueira representou o Clube na fase semifinal, apresentando o projeto através de um banner para uma banca de jurados. Após essa fase, o clube foi classificado para fase final, onde a mesma companheira falou do projeto para as jurados e interactianos de todo o Brasil. O projeto foi campeão do Concurso Nacional de Projetos, devido à sua relevância e sustentabilidade.


 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00