WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Cinco novos projetos passam a tramitar na Câmara
 
Somente um projeto foi colocado em votação na sessão de ontem


>>27/09/2006


Cinco projetos de lei foram colocados em pauta e um foi votado e aprovado em regime de urgência, ontem, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas. A pedido do vereador Cláudio César de Alcântara, o projeto de lei de nº 60 – de autoria do Poder Executivo - que pede autorização para firmar convênio de auxílio-financeiro com a ONG “Gae Vida” foi colocado em votação e recebeu parecer favorável das Comissões de Justiça e Finanças.

O diretor médico da Ong, Paulo Rodrigues da Mota ocupou a tribuna para falar sobre o trabalho desenvolvido pelo Grupo, desde agosto de 92, e também, para citar dados relevantes sobre o HIV, como perfil do chamado “grupo de risco”. “A doença está cada vez mais se interiorizando e no interior está na periferia. O perfil da doença hoje no Brasil é a heterosexualização, a feminização, a juvenização, a interiorização e a palperização” destacou o médico.

Ele ainda acrescentou que o auxílio-financeiro (no valor de R$ 5 mil) será de suma importância para a finalização da obra da sede da ONG. “A prefeita visitou a obra, conhece o nosso trabalho e o importante não é só o término da obra em si, mas a possibilidade de fazer da nova sede um Centro de Referência na formação de multiplicadores de combate as DST/AIDS”, frisou Mota.

O trabalho de prevenção do “Gae Vida” baseia-se nos projetos: “Elas por elas” (visita, distribuição de material informativo e preservativos nos bairros), “Borboleta” (visita, distribuição de material informativo e preservativos nas casas de prostituição), “Balcão de direito” (assistência jurídica) e artesanatos. Além disso, há a distribuição de cestas básicas (60, atualmente) para as famílias dos portadores do vírus.

Mais projetos – Os demais projetos em pauta - todos de autoria do Poder Executivo - referem-se: a desafetação de áreas para doação e permuta; a alteração dos dispositivos da lei nº 1.955, que trata da isenção de impostos às indústrias; e ao repasse de um auxílio-financeiro no valor de R$ 1 mil para a Associação de Moradores do Jardim das Acácias.

No caso das propostas envolvendo áreas públicas (três), as trocas e posterior doação serão feitas com os responsáveis pelo Hotel OT, pela TV Morena e pelo Tribunal Regional do Trabalho. 

De acordo com a mensagem da prefeita Simone Tebet anexada aos projetos, as áreas servirão para ampliar e edificar as atividades das empresas e órgão público, gerando mais emprego e melhor atendimento da população. 



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00