WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores entregam autógrafo de lei do Plano Diretor para prefeita
 
O ato ocorreu ontem á noite, no plenário da Câmara


>>05/10/2006


O autógrafo de lei do Plano Diretor de Três Lagoas foi entregue oficialmente ao Poder Executivo, ontem, durante uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Três Lagoas. O evento contou com a participação da prefeita Simone Tebet, de secretários municipais, do presidente do Cômite de elaboração do Plano Diretor, Fayez Rizk, além de lideranças locais.

A solenidade teve início com a execução dos hinos nacional e de Três Lagoas que foi cantado pelo Coral “Agente Jovem”. Em seguida, ocorreu o pronunciamento das autoridades, marcado, sobretudo, pela sensação de “dever cumprido” e, em alguns casos, pela emoção.

O primeiro a ocupar a tribuna da Câmara para comentar as etapas de elaboração do Plano Diretor foi o presidente do Comitê que criou a proposta, o arquiteto Fayez José Rizk. Ele fez um breve histórico sobre o processo de criação do projeto e se emocionou ao agradecer o apoio de familiares e companheiros. “Eu gostaria de agradecer a população de Três Lagoas, de ser hoje um três-lagoense, a Deus, a minha família que me deu apoio, aos amigos. Vencemos mais uma etapa e outra se inicia com a implantação do Plano Diretor”, frisou Fayez.

O projeto que definiu o ordenamento e planejamento da cidade começou a ser discutido em junho de 2005, após uma determinação da prefeita Simone Tebet, entretanto, desde fevereiro daquele ano, tiveram início os primeiros levantamentos para a elaboração da proposta. Os vereadores Gilsemar José Ferreira e Gilmar Garcia Tosta foram os representantes do Legislativo Municipal no Comitê de elaboração do Plano Diretor. 
Depois de pronto, o projeto foi entregue à Câmara, no dia 12 de junho de 2006 e votado no dia 28 de setembro, durante uma sessão extraordinária. A proposta recebeu 17 emendas e foi repassada ao Executivo Municipal através do autógrafo de lei número 2.083.

Vereadores - A participação da Câmara no processo de elaboração da proposta foi citada pelos vereadores Jorge AparecidO Queiroz (Jorginho), Antônio Luiz Empke Júnior (Tonhão), Gilsemar José Ferreira (Gil) e José Augusto Morila Guerra. Já a participação da população, inclusive, cobrando o crescimento ordenado do município, bem como, o exemplo que Três Lagoas dá para o País, foram lembrados pelos vereadores Antônio Rialino Medeiros e Cláudio César de Alcântara.

Os vereadores Vera Helena Arsioli Pinho e Gilmar Garcia Tosta, por sua vez, destacaram e elogiaram a coragem, a disposição da prefeita de fazer o Plano Diretor.
Retribuindo o apoio da Câmara em inúmeras ações em prol do município, a prefeita Simone Tebet falou sobre os novos desafios, após a sanção da lei que institui o Plano Diretor. “A partir do momento em que eu sancionar esta lei nós teremos um prazo de 30 dias para encaminhar à Câmara um projeto para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Três Lagoas, que será formada por membros do Executivo, do Legislativo e de membros da sociedade”, frisou a prefeita.

Ela ainda acrescentou que entre as primeiras medidas a serem adotadas, durante o processo de implantação do Plano Diretor, será a reavaliação do perímetro urbano da cidade a redivisão dos bairros.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, fez a entrega oficial do autógrafo de lei. O ato foi marcado pela assinatura da proposta e depois por uma foto de todos os presentes, como forma de registrar a data histórica para o município.

 



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00